A candidata é moradora do município de Porto Velho há mais de onze anos, cidade onde concluiu sua primeira formação acadêmica. Advogada com especialização na segmentação penal e pública, Jaqueline Cassol tem ampla ficha de trabalho no serviço governamenta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A candidata ao Governo do estado de Rondônia, Jaqueline Cassol, visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo e concedeu uma entrevista exclusiva falando sobre sua candidatura, história no serviço público, propostas e motivações que a fizeram entrar em uma disputa eleitoral em que ela será a única mulher concorrendo ao cargo.
A candidata é moradora do município de Porto Velho há mais de onze anos, cidade onde concluiu sua primeira formação acadêmica.
Advogada com especialização na segmentação penal e pública, Jaqueline Cassol tem ampla ficha de trabalho no serviço governamental.
Ainda jovem ingressou realizando estágio em órgãos do governo e logo depois de formada em direito foi para o Ministério Público de Rondônia onde desempenhou trabalho no CAEX, órgão que oferece suporte técnico-operacional e serviços de informação para promotorias e procuradorias.
Jaqueline Cassol ainda realizou serviço de suporte jurídico em munícipios do estado, período em que foi assessora jurídica da prefeitura do município de Alta Floresta, porém, o que Jaqueline considera a sua marca de gestão foi o trabalho desempenhado na chefia do departamento de trânsito de Rondônia.
Durante todos os anos de trabalho dentro das instituições públicas, a candidata do partido republicano, afirma que adquiriu uma soma considerável de informações que a qualificaram para desempenhar o papel de chefe do estado de Rondônia.
“Considero-me qualificada para esse papel, minha motivação maior para essa candidatura foi o desejo de ver as coisas funcionando em Rondônia. Com o conhecimento que adquiri durante todos os anos em que trabalhei com gestão pública aprendi que para um governo ser efetivo, solucionar os problemas da sociedade, precisa que todas as engrenagens funcionem, secretarias, gabinetes, e nosso estado está precisando desse trabalho técnico, dessa proposta de gestão”, afirmou Jaqueline Cassol.
Com um projeto de governo elaborado sob a supervisão da própria candidata, Jaqueline Cassol afirmou que está decidida a promover um “choque de gestão” desde o seu primeiro dia de administração, caso saia vitoriosa nas eleições.
“Me comprometo com a sociedade rondoniense em realizar um auditoria em todas as secretarias para levantar os dados de como está sendo gerido o estado de Rondônia. Também irei enxugar a máquina pública, avaliando as secretarias que recentemente foram criadas, os valores referente aos CDS pagos, tudo será reavaliado para enxugarmos o máximo possível o estado. Pois sei da divida que temos com a União e das responsabilidades que temos com os nossos cidadãos. Por esse motivo pretendo administrar o meu estado com responsabilidade”, falou Jaqueline Cassol.
Em relação ao funcionalismo público, Jaqueline Cassol, explanou que pretende dar prosseguimento ao que já foi conquistado pelos servidores e buscar sempre com dialogo e convergência o melhor tanto para o estado, quanto seus servidores.
Para Jaqueline Cassol, Rondônia precisa de ação rápida em vários pontos, mas para ela o que mais chama sua atenção de forma negativa é a educação de nível médio para os jovens do estado.
De acordo com a candidata nessa faixa etária educacional, o estado de Rondônia apresenta um índice de evasão escolar de 25%, ou seja, um quarto dos alunos do estado não concluem os estudos.
“Valorizar a educação é prioridade, não podemos admitir que nosso estado aponte um índice de evasão escolar tão grande, na minha concepção isso é motivo de vergonha e temos que reverter esse quadro”, exclamou a candidata.
Outro ponto tocado pela candidata foi à segurança pública em Rondônia, para ela, atualmente o rondoniense, em especial os moradores das maiores cidades do estado, estão vivendo com medo constante do aumento da violência.
Para Jaqueline é necessário reforçar o efetivo policial, equipar os batalhões, além de promover ações e parcerias que combatam as drogas e ajudem a recuperar dependentes químicos.
“Grande parte dos assaltos ou dos crimes violentos envolvem o consumo de entorpecente, por esse motivo acredito que para diminuir esses índices precisamos de manter constantes ações de deixam os jovens afastados do munda das drogas, além de um trabalho para recuperar dependentes, evitando que essas pessoas tornem-se futuros presidiários”, falou Jaqueline Cassol.
A candidata encerrou a entrevista dizendo que é ficha limpa e que está motivada para mostrar a força da mulher à frente do governo de Rondônia.
“Acredito na mudança, me coloquei na posição de vidraça porque espero um estado melhor pelos meus filhos e pelo povo de Rondônia, quero que Rondônia volte a progredir, que o rondoniense sinta orgulho de carregar a bandeira de nosso estado”, finalizou Jaqueline Cassol.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!