Luizinho Goebel destaca trabalho do executivo e elogia entrega da Usina de calcário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (03), o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) ao fazer uso da palavra enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Poder Executivo de Rondônia. Destacou o atendimento a indicação de reforma da Escola Humberto de Campos, localizada no Distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste. “Esse pedido foi feito por mim ao Secretário de Planejamento Jorge Braga e agora venho agradecer o atendimento”, frisou.
O deputado falou ainda sobre o processo de quitação de uma dívida junto ao Poder Executivo e que resultou no pagamento da dívida através da doação de um prédio de cinco andares, de porte moderno e designer arrojado. “A boa noticia é saber que todos os órgãos importantes de atendimento a população serão instalados neste prédio. Será uma espécie de shopping cidadão e que nossa população só tem a ganhar”, afirmou.
Luizinho Goebel destacou alguns dos órgãos que serão instalados no mesmo local, como o Procom, Delegacia Regional de Saúde, Coordenadoria Regional de Ensino, posto avançado da Defensoria Pública e muitos outros que vão facilitar a vida dos moradores da região.
O deputado agradeceu também o Secretário de Agricultura Evandro Padovani que entregou, no último dia 31, a nova usina de calcário de Rondônia. “Uma espera de mais de 20 anos para milhares de agricultores, pecuaristas, famílias de produtores leiteiros, donos de pequenas agroindústrias, grandes produtores e industriais, todos serão beneficiados”, elogiou.
O parlamentar disse que a obra foi construída com recursos próprios do governo do estado, no valor de R$ 10 milhões, e terá capacidade inicial de produção de 400 mil toneladas por ano. “Nossos agricultores e produtores rurais terão agora calcário de excelente qualidade, capaz de corrigir a acidez do solo e fazer crescer a produtividade”, frisou.
Luizinho destacou também que essa usina beneficiará diretamente toda a cadeia produtiva do agronegócio no estado, e “em especial nossos agricultores e familiares, que dependem da produção de leite. Teremos um aumento de cerca de 30% da produção”, afirmou. O deputado que preside a Comissão de Constituição e Justiça relatou que os integrantes da Comissão irão se reunir ainda esta semana para analisar todos os projetos que deram entrada na CCJ para emissão de parecer e encaminhamento para votação em plenário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!