Presidente do TRE fala sobre voto consciente durante missa na Catedral

Presidente do TRE fala sobre voto consciente durante missa na Catedral

Presidente do TRE fala sobre voto consciente durante missa na Catedral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil precisa superar o paradoxo de realizar a melhor e mais tecnológica eleição do mundo e ter como resultado um ambiente político de muita corrupção e serviços públicos de péssima qualidade. Para isso, nós, brasileiros, temos de ser protagonistas dessa transformação e o meio mais simples de realizar essa mudança é exercendo o voto consciente.
Essa foi a mensagem do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), desembargador Moreira Chagas, ao falar aos fiéis da Igreja Católica durante a missa matinal deste domingo, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus. A missa deste domingo de manhã na Catedral, celebrada pelo padre Antônio Fontenelle e transmitida ao vivo pela rádio Caiari e pelo Canal Amazonsat de televisão, teve a homilia acrescida de uma fala do presidente do TRE, franqueada pelo celebrante, dentro da parceria estabelecida entre a Justiça Eleitoral e a Igreja Católica para ampliar o alcance da campanha pelo voto consciente.
Antes da fala do presidente do TRE, padre Fontenelle abriu a homilia falando sobre as responsabilidades do cristão e alertou para a campanha de coleta de assinatura que a Igreja está realizando em prol do projeto de reforma política no Brasil.
Ao se dirigir aos fiéis, o desembargador Moreira Chagas abordou a responsabilidade de cada um para com a sociedade em que vive e lembrou que essa responsabilidade não se esgota com o ato de ir à urna e marcar um x em um nome, um número e em uma sigla. “Essa é uma revolução simples e silenciosa, mas que não é um fim em si mesmo. Devemos nos manter vigilantes e atentos à política durante todo o tempo. Afinal é a política que define a forma como estamos vivendo ou como vamos viver”, disse o magistrado, solicitando a colaboração de cada um dos fiéis para ajudar a multiplicar as campanhas de conscientização que a Justiça Eleitoral está realizando em parceria com a Igreja.
No encerramento da celebração dominical, os fiéis receberam, à saída da Catedral, um exemplar da cartilha ‘Manual de Orientação ao Eleitor – Eleições 2014’, editada pela Ouvidoria-Geral do TRE e impressa a partir da parceria do Tribunal com várias instituições e entidades da sociedade civil organizada.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS