Pedro agradeceu o senador por tê-lo nomeado ‘vereador moral’ do PDT na câmara de vereadores da capital e garantiu que vai enviar convite para o senador visitar a associação no bairro Pedacinho de Chão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um ofício do Senado da República chegou a sede da Ascron – Associação dos Cornos de Rondônia em março deste ano. A correspondência foi endereçada ao corno mais ilustre de Porto Velho, o folclórico Pedro Soares da Silva. O remetente, Senador Acir Gurgacz (PDT) tinha importante revelação a fazer ao ‘parceiro’ político. No bojo do documento, a clara indicação que o milionário senador não sabe quase nada sobre como se comporta a política na capital do seu estado.
Datado de 13 de março, o oficio 2437/2014 trata de emenda de sua propositura ao Orçamento Geral da União. Gurgacs afirma que conseguiu R$ 2.500.000,00 para estruturação em unidade especializada de saúde. E pede para que o “vereador” Pedro da Ascron faça o cadastro no Sipar e Siconv. E ai começa a lambança. Pedro não é vereador. É funcionário da Câmara de vereadores.
O corno de reconhecimento nacional foi candidato na última eleição para a vereança da capital. Do mesmo partido de Gurgacs, Soares não obteve êxito. Com slogan de campanha “Corno sim, corrupto não” teve apenas 452 votos, muito abaixo do que o candidato esperava. Na época Pedro disse que foi corno mais uma vez. Com mais de 7.000 filiados em Porto Velho, só a traição dos associados pode explicar não ter emplacado no pleito. E disparou. Sou o ‘corno urna eletrônica’.
Fui melhor tratado pelo senador que pelos vereadores daqui. Há anos peço para ganhar o titulo de cidadão honorário, mas nunca me dão" disse Pedro
Para a reportagem Pedro disse ter ficado lisonjeado pela promoção que chegou do ‘cacique’ do seu partido no estado. “Ele me trata como vereador. Ele sim reconhece meu trabalho em prol dos cornos e desta capital” afirma Pedro.
“Fui melhor tratado pelo senador que pelos vereadores daqui. Há anos peço para ganhar o titulo de cidadão honorário, mas nunca me dão. Não tem nenhum vereador que faça a propositura” explica o presidente, complementando em seguida que não é por falta de edil na mesma condição que a dele. “Se o corno fosse só eu ‘tava’ bom” dispara.
Pedro também aproveitou para cobrar do prefeito um maior reconhecimento pelo seu trabalho. “Fui candidato na coligação do Dr. Mauro. Pedi para todos os cornos e cornas da associação dar um voto de confiança para o Nazif e depois de eleito, nada ganhei, nem um cargo de confiança no seu gabinete” reclama o aliado do turco Nazif.
E continua sua indignação em relação ao prefeito “Tem até aquele garoto que ele colocou como secretário adjunto na Sema. O cara foi preso lá dentro pela polícia. Quando saiu da cadeia, Mauro colocou ele de volta lá. Isso é sacanagem. Eu que sou limpo não me quer por perto. Não entendo porque o prefeito só quer gente errada do lado dele” .
Sobre o valor da emenda para a saúde, Pedro garantiu que se fosse realmente vereador ia lutar por uma fatia para destinar ao tratamento psicológico dos filiados.
Nos reunimos sempre aos sábados e nos jogos do fluminense” alerta Pedro.
“ Tem muito homem que quando descobre que levou chifre quer se matar. Pior quando quer matar a esposa. Estamos aqui para ajudar o traído a se recuperar do trauma e do chifre” diz Pedro sonhando com o uso da emenda do senador. “Também faria um local para tratamento de barrageiros das usinas, que vem trabalhar aqui e as esposas ficam sujeitas a um ‘Ricardão’ invadir seu lar. São os cornos-turbinas. E não é só peão. Tem muito doutor de fora levando galha’” vaticina Soares.
Por fim, Pedro agradeceu o senador por tê-lo nomeado ‘vereador moral’ do PDT na câmara de vereadores da capital e garantiu que vai enviar convite para o senador visitar a associação no bairro Pedacinho de Chão.
‘Nos reunimos sempre aos sábados e nos jogos do fluminense” alerta Pedro. “Estou pensando também em homenagear meu amigo Gurgacz com o titulo de sócio emérito, igual fizeram com o Lula estes dias na faculdade. É emérito né’ finaliza Pedro.
Apesar do ato falho do senador não provocar dano ao erário, demonstra que Gurgacz não conhece a realidade de Porto Velho. O senador com base eleitoral em Ji-Paraná, assim como seu colega de partido Pedro da Ascron também não foi eleito.
Gurgacs chegou ao senado com a cassação do então senador Expedito Junior por compra de votos. Com atuação 'apagada', o líder do PDT no Senado também enfrenta outros problemas. Recentemente, a delegacia do trabalho em Rondônia, reduto político do parlamentar sofreu ação da Polícia Federal, que prendeu sua indicada ao cargo, Ludma Mota.
VEJA VÍDEO DA CAMPANHA DE PEDRO
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!