Uma comissão formada por lideranças comunitárias, diretores de escola, pais de alunos e empresários, coordenada pelos líderes comunitário Romário e Adriano, esteve ontem em Porto Velho, no gabinete do Deputado Estadual Zequinha Araújo, em busca de apoio para audiências com autoridades municipais e estaduais para apresentar uma extensa pauta de reivindicações dos moradores do distrito que hoje se encontra isolado de ações do poder público
O deputado Zequinha , conduziu a comissão a Secretaria Municipal de Saúde, onde solicitaram ao secretário Municipal, Domingos Sávio, médicos e envio de ambulância para atender a população do distrito que está sem assistência Médica.
Ao deputado Zequinha, e a comissão, o secretário de garantiu a construção ainda este ano do posto de saúde, e informou que já enviou 2 médicos do programa mais médico do governo federal para o distrito, e uma das duas ambulância que estão destinadas para União Bandeirantes.
Segundo Zequinha, na secretaria municipal de Educação, onde a maior reivindicação era a normatização do transporte escolar, a Secretária Francisca das Chagas,garantiu ao deputado, que ainda esta semana este problema será resolvido e que as aulas retornam até o dia primeiro de maio.
Zequinha também conduziu a comissão ao D.E.R,onde foi solicitado ao diretor da residência em Porto Velho, a recuperação e encascalhamento de mais de 300 KM de estradas vicinais. De lá a comissão saiu com a garantia de que as obras de recuperação das estradas começam ainda esta semana, e que o maquinário já foi deslocado para o distrito.
Na secretaria estadual de Educação,Zequinha juntamente com a comissão foram recebidos pela secretária Adjunta, Marionete Sana, onde garantiu ao deputado que vai atender a reivindicação dos pais dos alunos com a construção de mais 3 salas de aula na escola estadual Ceza cassol para atender os estudantes do ensino médico que hoje estão sem estudar.
Esse é nosso trabalho, sempre apoiar as comunidades em suas reivindicações e servir de elo de ligação entre o poder público e a população, afirmou o deputado.