A Associação Zequinha Araújo realizou uma ampla campanha em defesa dos desabrigados da cheia do Rio Madeira e entregou a defesa civil roupas e alimentos que generosamente foram doados pela população.
Entregaremos a defesa civil que fará o repasse as famílias desabrigadas na capital e nas distantes localidades hoje atingidas pelas cheias, disse a presidente da entidade, Ana Macedo, acrescentando que a defesa civil tem estrutura para distribuir de forma igualitária todos os donativos aos desabrigados.
A entidade contou com um exército de voluntários além de servidores da associação que de forma solidária se empenharam em busca dos donativos e ao final se emocionaram com a forma humanitária que todos colaboraram para o sucesso da campanha.
Para facilitar a arrecadação, a diretoria da entidade organizou um bingão tendo como prêmios, uma moto, geladeira, notbook , televisão, além de vários brindes que foram sorteados a população. A cartela do bingo era trocada por 02 quilos de alimentos ou roupas que ao final resultou em mais de 10 toneladas de alimentos e aproximadamente 08 mil peças de roupas, além de colchões e brinquedos,e água. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, e ao final parabenizaram a iniciativa da entidade que através desta campanha procurou amenizar o sofrimentos de centenas de famílias que hoje estão desabrigadas e precisam de nosso apoio e solidariedade.
Na oportunidade a direção da entidade apresentou a nova filial da Associação Zequinha Araújo, situada a Rua Aparício de Moraes, atrás do Hospital de Base.
Com essa nova filial estamos atendendo o anseio da população da zona oeste da capital que tanto pediu que a Associação instalasse um núcleo naquele setor da cidade, onde hoje conta com o complexo hospitalar público, disse a presidente da entidade, Ana Macedo.
Ela também acrescenta,que essa filial além de prestar atendimento a população da zona oeste também vai atender a população do interior que vem a capital para tratamento médico, odontológico e diagnóstico.