TRE-RO solicita aporte orçamentário ao TSE

TRE-RO solicita aporte orçamentário ao TSE

TRE-RO solicita aporte orçamentário ao TSE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2014, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas reuniu-se com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, ministro Marco Aurélio.
O presidente do TRE-RO levou ao ministro sua preocupação com a situação calamitosa da região onde está localizada a sede do tribunal e chamou a atenção para a possibilidade do agravamento do quadro, em virtude do aumento contínuo do nível das águas do Rio Madeira.
Os acessos ao edifício sede do TRE já estão praticamente tomados pela água, razão pela qual, no último dia 15 (sábado) iniciou-se a mudança temporária das instalações do TRE para o Centro Político Administrativo do Governo- CPA, local que abrigará o tribunal durante a cheia.
Um dos principais temas tratados durante a reunião foi a necessidade de suprimento orçamentário, deslocando-se verbas do TSE para Rondônia. Em razão da atipicidade da situação o orçamento ordinário do TRE-RO não é suficiente para comportar todas as medidas emergenciais necessárias.
 De Brasília, em conversa telefônica com a assessoria de comunicação, o desembargador informou que a reunião com o ministro foi produtiva, destacando a grande cordialidade de Marco Aurélio. “Fizemos um breve relatório da situação, traçando um panorama geral da situação para o ministro presidente, o qual se mostrou solicito e declarou que se empenhará pessoalmente para atender as necessidades do TRE de Rondônia”, destacou Péricles.
Em razão da complexidade da mudança, de 17 a 21 de fevereiro de 2014, será necessário paralisar todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral. A interrupção se aplica aos 35 Cartórios Eleitorais do Estado de Rondônia, pois em razão do desligamento e remoção dos equipamentos de informática todos os sistemas eleitorais ficarão inoperantes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS