Moreira Mendes solicita instalação de telefonia móvel em distritos rondonienses
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Brasília-DF, 17/10/2013 – O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) criticou, nesta quarta-feira (16), o sistema de telefonia móvel durante audiência pública com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A reunião foi promovida pela comissão especial do Projeto de Lei 5013/2013, que cria a Lei Geral das Antenas de Telecomunicação.

Moreira cobrou do ministro a implantação e a melhoria da qualidade dos serviços de celular nos distritos rondonienses. “É preciso investir em infraestrutura das redes de telefone para melhorar a qualidade do serviço. E quando vamos atender os distritos que desejem ter telefonia celular e não têm?”, questionou o deputado.
De acordo com o ministro, neste ano serão atendidos 60% dos distritos. Ele disse que até 2015 pretende regularizar a situação de 12 mil comunidades na Região Norte e nos estados da Bahia e do Maranhão que não são atendidas com os serviços de comunicação.
“Essa questão vai ser resolvida no ano que vem. Fizemos a licitação do 4G e colocamos como obrigação que todos os distritos num raio de 30 km do município serão atendidos com telefone e internet”, respondeu o ministro ao questionamento de Moreira Mendes.
O parlamentar ficou satisfeito com o resultado da reunião. Segundo ele, esse projeto de lei vai ajudar na unificação da legislação para melhorar o serviço de comunicação no país. “Hoje, cada município tem uma legislação e isso tem prejudicado os serviços prestados. Quando essa lei for aprovada e houver a unificação, as empresas vão poder oferecer serviço de melhor qualidade. Mas a boa notícia é que no próximo ano será instalado telefone celular nos distritos de Rondônia”, comemorou Moreira.
Requerimento
Na reunião foi aprovado o requerimento de audiência pública, do deputado Moreira Mendes, que solicita a presença dos presidentes presidente da Oi – Telemar Norte Leste S/A, Zeinal Ba; da Telefônica/Vivo – Vivo S.A, Antônio Carlos Valente; da Tim Brasil – Tim Participações S.A, Rodrigo Abreu; da Claro Serviços de Telecomunicações do Brasil S/A, Carlos Zenteno; da Nextel Telecomunicações S.A, Sérgio Chaia; e da EMBRATEL, José Formoso Matínez. A audiência será realizada na próxima quarta-feira (23), para debater o Projeto de Lei nº 5.013/2013.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!