Deputado repudia as medidas do Governo perante a Cultura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Cláudio Carvalho (PT) durante pronunciamento em sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia considerou um autêntico desrespeito do Governo Estadual, no que diz respeito às ações direcionadas aos garimpeiros, que atuam no Rio Madeira.
"Eu fui garimpeiro em 1989 e de lá pra cá nunca havia sido criada uma legislação que proibisse o trabalho dos garimpeiros, mas que agora o atual governador proibiu de uma forma inesperada baseada no decreto que nem se sabe de quando. Lamento o que aconteceu com todos os garimpeiros e lamento, mas ainda o que esta acontecendo".
O deputado Cláudio Carvalho também se reportou sobre a política habitacional desenvolvida pelo Governo Estadual. Destacou ele: “O governo do Estado cria, dentre eles Nota Legal, Minha Casa Minha Vida que mudou de nome para Morada Nova e que possui inúmeras propagandas. A pior coisa no ser humano é a ingratidão. Para gastar milhões em propagandas enganadoras, dinheiro não falta, mas para ajudar os moradores não consegue. É esse tipo de política que faz com que não acreditemos mais nesse governo”.
De acordo com o parlamentar, o Governo Confúcio Moura acabou com a Secretaria dos Esportes da Cultura e do Lazer - SECEL criando uma Superintendência de Cultura dentro da SEDUC para "diminuir" gastos do Governo. "Se for para diminuir gastos como o mesmo diz, diminua desde que não acabe com a pouca cultura que ainda existe no Estado. Este Governo já acabou com o JOER, a Flor do Maracujá, Expovel, só faltava realmente acabar com a Secretaria, e ainda complicando a Educação criando uma Superintendência dentro da SEDUC", disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!