Em atendimento a solicitação de usuários e servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste, o vereador Léo Moraes visitou o local nesta semana.
Durante a visita, o parlamentar fiscalizou o serviço prestado à comunidade e constatou que está faltando uma melhor gestão.
Segundo ele, foram constatados problemas como falta de medicamentos (dipirona, paracetamol e omeprazol), papel para impressão dos exames laboratoriais, além de escala de médicos e enfermeiros desordenada.
“Outro absurdo é a questão de saneamento básico da UPA. Temos banheiros interditados e um bueiro entupido que gera um mau cheiro impressionante! Algo desumano e incompatível com uma unidade de saúde” denunciou o petebista.
Além de analisar a questão da saúde, o líder do PTB na Câmara Municipal está preocupado com a falta de segurança, que tem gerado temor entre equipe médica e paciente.
“Encaminhamos pedido de providências para a SEMUSB realizar sucção do bueiro entupido, iluminação ao redor da UPA e pedimos também esclarecimentos à Semusa sobre à gestão”, informou Léo Moraes.