Medida de deputado beneficia empresas de Rondônia

Medida de deputado beneficia empresas de Rondônia

Medida de deputado beneficia empresas de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Governo atendeu pedido de deputado Luizinho e autorizou o diferimento na comercialização de soja e girassol
.Já está valendo. Desde a semana passada está autorizado o diferimento na comercialização de grãos de soja e girassol por empresas do Estado de Rondônia. A medida atende solicitação do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) que havia recebido solicitação de empresários de Vilhena.
O diferimento não significa isenção fiscal, como explicou o delegado adjunto da Secretaria de Finanças em Vilhena, Milton Mizuguti. ICMS diferido significa postergado, pois o tributo será recolhido em outra etapa, como na saída do produto, por exemplo. Com a decretação do diferimento a alíquota na compra da matéria prima pelas empresas de Rondônia é zero. Antes do decreto o imposto era de 17%.
Para o governador Confúcio Moura (PMDB) que assinou o decreto em Vilhena na quarta-feira (04) na sede da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), foi uma questão de justiça feita para com as empresas de Rondônia. “Foi necessário que o deputado (Luizinho) levasse a demanda até mim para que eu corrigisse a distorção e fizesse justiça com as nossas empresas”.
Uma das primeiras empresa a se beneficiar da medida é a Portal, indústria vilhenense que beneficia oleaginosas e para isso compra grãos de soja e girassol, extrai o óleo e produz outros insumos para a fabricação de ração para diversos segmentos. Porém com a alíquota de 17% do ICMS, perdia competitividade porque basicamente os produtores comercializavam os grãos com empresas que atuam na exportação, que é isenta de imposto. Também perdia competitividade com empresas do Mato Grosso onde o diferimento já existia. De acordo com Altair e Waldir Kurtz, da Portal, com o diferimento não apenas as empresas são beneficiadas, mas toda a cadeia produtiva que gira em torno dos grãos de soja e girassol será beneficiada.
O cone sul do Estado predomina a produção de soja no Estado e movimenta um dos pilares da economia de Rondônia que é o agronegócio. “É uma ação de governo simples, mas de um grande alcance econômico para Rondônia, cujos efeitos econômicos e sociais poderão ser sentidos a curto e médio prazos”, finalizou o deputado Luizinho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS