Mesa diretora da ALE/RO abre processo de cassação de Marcos Donadon

Mesa diretora da ALE/RO abre processo de cassação de Marcos Donadon

Mesa diretora da ALE/RO abre processo de cassação de Marcos Donadon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estadode Rondônia recebeu nesta quinta-feira, o ofício 295/2013-T.Pleno do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, comunicando oficialmente para conhecimento e deliberações internas, a prisão do deputado Marcos Donadon (PMDB). De Imediato O

O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD) convocou reunião extraordinária da Mesa Diretora, após receber nesta quinta-feira (27) o ofício 295/2013-T.Pleno, comunicando a prisão do deputado Marcos Donandon (PMDB). O documento foi enviado pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa, presidente do Tribunal de Justiça.

Na reunião, foi deliberada a abertura do processo de cassação do deputado, conforme determina o regimento interno da Casa de Leis, em vista da prisão por processo transitado e julgado. A decisão foi unânime dos parlamentares.

No documento a descrição da razão da prisão de Marcos Donadon, comunicada por Roosevelt Queiroz da Costa, se deve a prática dos crimes de: Peculato (art. 312 do Código Penal), 4 anos de reclusão e 60 dias de multa, agravada em três meses e aumentada em 1/3 nos termos da lei , perfazendo um total de 5 anos e 8 meses de reclusão e 80 dias-multas; e por Supressão de documentos (art. 305 do Código Penal), condenado a 2 anos e 8 meses e 20 dias-multas.

Totalizando uma pena de 8 (oito) anos e 4 (quatro) meses de reclusão em regime fechado, e 100 (cem) dias-multa, cuja decisão transitou em julgado em 3 de junho de 2013.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS