SERÁ? - Candidatos prometem campanha literalmente limpa na capital

Este ano os candidatos a prefeitura de Porto Velho Lindomar Barbosa Alves (Lindomar Garçon) e Mauro Nazif Rasul (Dr. Mauro Nazif) compareceram perante o juiz coordenador da propaganda eleitoral na capital, João Luiz Rolim Sampaio, onde comprometeram-se a

SERÁ? - Candidatos prometem campanha literalmente limpa na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A campanha para eleição dos prefeitos é um dos trabalhos mais contraditórios do qual já se teve notícia, isso se deve ao fato de aqueles que prometem administrar, zelar, conservar e garantir à população local uma qualidade de vida melhor, são os primeiros a promover a sujeira e a baderna. Não há notícias, pelo menos não em Porto Velho de um processo eleitoral em que ao seu término o candidato tenha pago, com parte dos recursos de campanha, ou do próprio bolso, pessoal para limpar sua própria sujeirada e retirar das ruas e muros panfletos, cartazes e demais materiais utilizados na cooptação dos votos dos eleitores.
 
Na verdade o que ocorre após o dia da apuração dos votos é um cenário completamente oposto onde eleitores saem às ruas e dão de cara com o estrago promovido por cabos eleitorais pagos pelos concorrentes e deixam a cidade emporcalhada.
 
Este ano os candidatos a prefeitura de Porto Velho Lindomar Barbosa Alves (Lindomar Garçon) e Mauro Nazif Rasul (Dr. Mauro Nazif) compareceram perante o juiz coordenador da propaganda eleitoral na capital, João Luiz Rolim Sampaio, onde comprometeram-se a manter a higiene urbana e visual da cidade.
 
Mauro Nazif e Lindomar Garçon afirmaram que irão determinar que seus comitês, correligionários, formiguinhas e “cabos eleitorais” cumpram a legislação eleitoral, observando os limites de volume sonoro dos carros de som; que não joguem folhetos, santinhos ou qualquer outro material de propaganda nas ruas, principalmente na véspera e no dia da votação, em frente ou nas proximidades dos locais de votação.
 
A iniciativa de assinatura do termo de acordo e compromisso partiu do juiz João Rolim. Durante entrevista coletiva o magistrado afirmou “Em época de ficha limpa, os candidatos devem manter a cidade conservada e limpa, isso é o mínimo que a população espera de um futuro governante”.
 
Contudo a maioria do eleitorado não acredita que o comportamento dos representantes dos candidatos seja como o esperado e preferem esperar o final da apuração dos votos para, no dia seguinte, saber que realmente conseguiu honrar com a palavra dada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS