ELEIÇÕES 2012 - População adere Projeto da Mudança e comparece em peso nas reuniões do Português
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Faltando poucos dias para o final da primeira fase da campanha para prefeito, Mario Português (PPS) intensificou sua caminhada nos bairros de Porto Velho. Em apenas dois dias, o candidato realizou grandes reuniões nos bairros Mariana, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Aponiã, Centro e Nacional. A maioria desses encontros foi solicitado por lideranças dos próprios bairros.
No Ulisses Guimarães a reunião teve que acontecer na rua, pois o quintal da casa de dona Ivone ficou pequeno diante da multidão que se aglomerou para ouvir Mario Português. Preocupado e consciente com o tamanho da responsabilidade, Mario garantiu, mais uma vez, honrar a confiança de cada eleitor. “Serei o prefeito do povo. Vou governar com e para o povo. Darei a minha vida, se preciso for, para mudar a nossa cidade e a vida dos moradores. Tenho consciência dos problemas de saúde, de educação, de infra-estrutura, de segurança, enfim. Saberei colocar pessoas capacitadas para me ajudar a trabalhar em cada área dessas”.
Provando que população quer a mudança agora, cerca de 300 pessoas aguardaram Mario Português até às 22 horas em mais uma reunião, desta vez no centro da cidade. O assunto principal foi o crescimento da violência na cidade e a sensação de insegurança da população. Português defendeu um trabalho em conjunto com o governo do estado no combate a criminalidade. Disse ainda que iluminação pública, limpeza de terrenos baldios e a criação da guarda municipal ajuda diminuir a violência. “Vamos trabalhar também num grande programa de recuperação e combate ao uso de drogas. Não basta garantir segurança aos moradores e esquecer das pessoas que estão entregues ao vício. A prefeitura tem obrigação de trabalhar com dedicação a este problema. Isso também é ação social, também é a diminuição das desigualdades”.
Os moradores do bairro Nacional receberam Mario Português com festa e grande queima de fogos. Entre eles estava Maria Helena, ansiosa para ouvir novamente sobre o projeto dos poços semi-artesianos. O bairro é um dos muitos em Porto Velho que sofre com a falta de água. “Levar água para as casas da nossa população é minha grande preocupação. Sendo eleito, tão logo eu assuma a prefeitura vou começar a implantar esse nosso projeto. Não podemos admitir que os moradores bebam água suja, que comprometam seu orçamento comprando água para utilizar nas necessidades mais básicas que existem. Enquanto a água da CAERD não chega nas torneiras, a prefeitura vai ajudar com os poços sim. É prioridade”.
Por onde passou Mario Português foi recebido com festa e mensagens positivas, numa demonstração que Porto Velho já escolheu a mudança. Mudança esta que será feita na forma e no jeito de fazer política, com responsabilidade, honestidade e respeito pela coisa pública e pelos moradores da capital de todos os rondonienses. “Pela primeira vez na história de Porto Velho surge um homem que só quer mudar a realidade da nossa cidade. Não tenho interesse político, nem pessoal, muito menos financeiro. Eu, assim como toda a população, estou cansado de viver sob os desmandos em que nos submeteram. Eu posso mudar isso, eu quero mudar e com a ajuda de todos vocês eu vou mudar a história da nossa querida Porto Velho. Muito obrigado por entenderem isso. Muito obrigada pelo apoio ao projeto da mudança. Conto com vocês no dia 7 de outubro para votar no 23 que é o Mario Português. Um beijo grande no coração de vocês”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!