A Coligação Juntos Para Fazer Mais formada pelos partidos PT, PR e PPL que tem como candidata a Prefeita a ex-senadora Fátima Cleide protocolou representação eleitoral na 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho nesta sexta-feira contra o PMDB pela utilização indevida da imagem da Presidente da República Dilma Rousseff na propaganda do horário eleitoral gratuito de rádio e de televisão.
De acordo com a Coligação de Fátima Cleide evidente que o PMDB fez uso da imagem da Presidente da República no programa do horário eleitoral gratuito em razão da sua alta popularidade, inclusive no Estado de Rondônia e na cidade de Porto Velho. Caso Dilma Rousseff estivesse com baixa popularidade logicamente ninguém iria querer sua imagem por perto.
A Coligação de Fátima Cleide argumentou que como a Presidente Dilma Rousseff é filiada ao PT a legislação eleitoral proíbe a utilização de sua imagem por partido político que não componha a coligação integrada pelo seu partido.
Para o advogado da Coligação do PT, Ernande Segismundo, a legislação eleitoral regula de forma clara esta questão, estabelecendo parâmetros para a veiculação da imagem de personalidades nos programas do horário eleitoral gratuito de modo que não resta dúvida de que o PMDB cometeu uma irregularidade que certamente será reparada pela Justiça Eleitoral.