Coligação de Fátima Cleide vai ao TRE contra uso da imagem da presidente Dilma pelo PMDB

Coligação de Fátima Cleide vai ao TRE contra uso da imagem da presidente Dilma pelo PMDB

Coligação de Fátima Cleide vai ao TRE contra uso da imagem da presidente Dilma pelo PMDB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coligação Juntos Para Fazer Mais formada pelos partidos PT, PR e PPL que tem como candidata a Prefeita a ex-senadora Fátima Cleide protocolou representação eleitoral na 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho nesta sexta-feira contra o PMDB pela utilização indevida da imagem da Presidente da República Dilma Rousseff na propaganda do horário eleitoral gratuito de rádio e de televisão.
De acordo com a Coligação de Fátima Cleide evidente que o PMDB fez uso da imagem da Presidente da República no programa do horário eleitoral gratuito em razão da sua alta popularidade, inclusive no Estado de Rondônia e na cidade de Porto Velho. Caso Dilma Rousseff estivesse com baixa popularidade logicamente ninguém iria querer sua imagem por perto.
A Coligação de Fátima Cleide argumentou que como a Presidente Dilma Rousseff é filiada ao PT a legislação eleitoral proíbe a utilização de sua imagem por partido político que não componha a coligação integrada pelo seu partido.
Para o advogado da Coligação do PT, Ernande Segismundo, a legislação eleitoral regula de forma clara esta questão, estabelecendo parâmetros para a veiculação da imagem de personalidades nos programas do horário eleitoral gratuito de modo que não resta dúvida de que o PMDB cometeu uma irregularidade que certamente será reparada pela Justiça Eleitoral.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS