O candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), disse que em seu plano de governo constam projetos para ser implementados na cidade como um todo, mas os bairros terão atenção especial. No Centro, um dos problemas que ele pretende resolver, se eleito, é o do trânsito.
De acordo com o candidato, com planejamento e ações precisas é possível evitar os congestionamentos na região central nos horários de pico. Segundo Lindomar Garçon, é necessário preparar mais ruas para que sirvam de ligação entre o Centro e os bairros.
Para Lindomar Garçon, também é possível evitar congestionamentos se as empresas responsáveis pelo transporte público começarem a prestar um serviço de melhor qualidade. Para assegurar essa melhoria, o candidato garantiu que abrirá licitação para que outras empresas passem a atuar na cidade.
Lindomar Garçon explicou que o valor da tarifa também precisa ser revisto pela prefeitura. De acordo com o candidato, R$ 2,60 é um valor bastante elevado. Um outro problema é o tempo que os usuários do sistema precisam ficar nas paradas, em determinados horários.
O candidato também afirmou que a prefeitura se encarregará do transporte de acadêmicos até a Unir Centro. Ele lembrou que isso já acontece na cidade de Candeias, onde foi prefeito por dois mandatos. “Precisamos oferecer alternativas para quem estuda na universidade federal e não tem um veículo”, destacou.
Nos bairros, Lindomar Garçon disse que os principais investimentos serão em saneamento básico e asfalto. Ele assegurou que é possível asfaltar 100 quilômetros de ruas por ano com a arrecadação do município. “A intenção é trabalhar na cidade como um todo”, acrescentou.
Lindomar Garçon tem investido na campanha corpo a corpo para explicar suas propostas aos eleitores. Ele também tem colhido sugestões da população para inserir em seu plano de governo.