SINJUR - Governo do Estado em dificuldade financeira e TJ/RO cria despesas de mais de três milhões de reais

SINJUR - Governo do Estado em dificuldade financeira e TJ/RO cria despesas de mais de três milhões de reais

SINJUR - Governo do Estado em dificuldade financeira e TJ/RO cria despesas de mais de três milhões de reais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Temos observado que a intenção da administração do TJRO é fazer com que o Poder Judiciário do Estado de Rondônia tenha uma jornada de trabalho maior do que a do Poder Executivo, submetendo o trabalhador a uma carga horária estressante e aumentando os gastos com as despesas de custeio num momento em que as finanças do Estado está passando por uma situação delicada. O próprio Presidente do TJRO, divulgou no site institucional que o Poder Executivo está passando por sérias dificuldades financeiras. "Por isso não entendemos qual o motivo que justifique o aumento da carga horária excessiva, contrariando a recomendação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e o pedido da OAB-RO e consequentemente aumentando as despesas de custeio do Tribunal de Justiça em mais de três milhões de reais por ano", disse o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia-SINJUR, Francisco Roque.
O Horário de funcionamento do TJRO vem causando muito desconforto devido a instabilidade e frequentes mudanças. Os trabalhadores ficam limitados e em muitos casos impossibilitados de se comprometer com outra atividade, como por exemplo: estudo e lazer, pois o horário antes definido já foi alterado.
 No início desta semana o horário que foi definido pela maioria dos desembargadores foi publicado no Diário da Justiça, apesar de muitos trabalhadores e o sindicato não estarem de acordo com o horário escolhido. Menos de uma semana depois dessa votação, acontecerá uma nova votação, no dia 20 de agosto, às 8h, no Tribunal de Justiça, sendo que no dia 14/8, o TJRO publicou a definição do novo horário e no dia seguinte fez novas alterações e republicou, ou seja, o Poder Judiciário do Estado de Rondônia fez três mudanças de horário em menos de 7 dias.
Os trabalhadores do Judiciário Estadual sentem-se inseguros com tais atitudes do TJRO, pois num dia define um horário aprovado por ampla maioria dos desembargadores e num outro, define outro, prejudicando ainda mais os trabalhadores. Certamente, essas mudanças refletirão diretamente na sociedade em geral, pois essa instabilidade deixa os trabalhadores ansiosos e insatisfeitos, mas infelizmente a administração não está pensando assim, pensa apenas em fazer mudanças e querem que o trabalhador as aceite.
Dia 21 de agosto, haverá uma reunião com todos os poderes e na ocasião o Poder Executivo explanará que o Estado de Rondônia está passando por sérios problemas relacionados à arrecadação. “É um absurdo o que o Poder Judiciário local quer fazer, pois enquanto todos os poderes estão de todas as formas procurando reduzir as despesas, o TJRO está ampliando os gastos desnecessariamente”, afirmou Roque.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS