O deputado foragido da justiça Valter Araújo não apresentou sua defesa nesta última terça-feira (10) perdendo o prazo limite oferecido pela Comissão Processante da ALE/RO. Agora o presidente da comissão, deputado José Lebrão (PTN), irá solicitar um defensor para realizar os procedimentos de defesa, o prazo limite para as defesas está estipulado até o final do mês de abril e a conclusão do relatório que será apresentado pela comissão processante sobre os deputados envolvidos na operação Termópilas poderá se estender até meados do mês de maio.
Sem quórum
A Comissão Processante que está responsável pela apuração dos fatos que poderá resultar na perda do mandato de Valter Araújo e possíveis penalidades aos demais deputados indiciados teve sua reunião que seria realizada nesta ultima terça-feira cancelada por falta de quórum.
Entre os deputados integrantes da comissão somente os deputados José Lebrão e Lourival Amorim apareceram na quarta reunião que receberia as defesas.
Os parlamentares Adelino Folador, Valdivino Tucura e Edson Martins, todos integrantes da comissão faltaram a reunião atrasando os trabalhos de apuração dos fatos tão aguardados pela comunidade rondoniense.