Hermínio anuncia fim da greve na PM

Com o acordo firmado nesta segunda, o Governo vai reajustar os salários dos policiais militares em 12,6%, divididos em três parcelas. O primeiro reajuste de 4,2% começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2012, em abril o governo vai dar um reajuste gera

Hermínio anuncia fim da greve na PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A paralisação na Polícia Militar chegou ao fim, após acordo entre o Governo e as associações representativas da classe. O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), atuou decisivamente para a resolução do impasse, se reunindo com as entidades e também com o governador Confúcio Moura (PMDB).
“No último final de semana, estive reunido com esposas de policiais militares da capital e do interior, discutindo uma saída para o impasse. Felizmente, nesta segunda-feira (12), uma reunião na OAB em Porto Velho selou o acordo e os policiais militares retornam às suas atividades normalmente”, disse Hermínio.
Com o acordo firmado nesta segunda, o Governo vai reajustar os salários dos policiais militares em 12,6%, divididos em três parcelas. O primeiro reajuste de 4,2% começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2012, em abril o governo vai dar um reajuste geral para os servidores públicos, em agosto o Estado concede mais 4,2% aos PMs e em abril de 2013 mais 4,2%.
“Houve um entendimento e a sociedade é quem sai ganhando, com o retorno dos policiais ao trabalho, pois o trabalho da PM é fundamental para a manutenção da lei e da ordem. Como parlamentar, pude contribuir para o restabelecimento do diálogo”, completou o presidente.
Segundo Hermínio, o direito dos trabalhadores deve ser sempre respeitado e assegurado, mas a sociedade deve ser protegida e as manifestações devem primar sempre pela legalidade.
“Não podemos deixar de reconhecer que os salários dos policiais militares, como dos demais servidores públicos, é baixo. Mas, é importante que seja assegurado esse aumento, que somado ao reajuste linear, que será concedido a todos os servidores estaduais, vão poder somar um ganho real aos policiais”, finalizou Hermínio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS