Médicos suspendem cirurgias infantis e irritam diretor do HB

Médicos suspendem cirurgias infantis e irritam diretor do HB

Médicos suspendem cirurgias infantis e irritam diretor do HB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os cirurgiões pédiatricos Marcelo Ferrari, Gurgel Júnior, Murilo Valente e Horácio Tamada, encaminharam documento assinado por eles ao diretor geral do Hospital de Base, Jean Negreiros, informando que, a partir dessa quarta feira, 07/12, não mais realizariam cirurgias em crianças internadas em estado grave naquele hospital,sugerindo que tais pacientes fossem encaminhados para o TFD - Tratamento fora de Domicílio.
 Ao tomar conhecimento da decisão dos médicos os pais das crianças internadas se desesperaram e procuram Negreiros que se avistou com o médico Marcelo Ferrari, exigindo explicações. Na sala da direção geral Ferrari teria dito em tom ríspido, que não tem quem o faça, juntamente com seus colegas, realizar cirurgias com o material hospitalar que o HB dispõe, considerado por eles "obsoleto".
 As desculpas de Ferrari, segundo fontes do Rondonoticias, teriam deixado Jean Negreiros bastante irritado, de vez que, segundo ele, a Agevisa - Agência de Vigilância Sanitária, em recente inspeção, assinada por seu diretor geral, Belgrando Cavalcante, constatou que aquela Unidade Hospitalar, detém todas as condições técnicas e higiênicas necessárias para a realização de qualquer tipo de cirurgia.
 Um dos familiares de uma das crianças internadas procurou a reportagem do Rondonoticias que fez contato com o diretor do HB médico Jean Negreiros.
 O diretor confirmou que os médicos de fato se recusaram a realizar qualquer procedimento cirúrgico e que ele já tomou todas as providências legais, inclusive com pedido de punição com enquadramento no Estatuto do Servidor e, ainda, encaminhou denúncia ao Cremero - Conselho Regional de Medicina, para as devidas providências.
 Negreiros explicou que é inadmissível uma atitude como esta, diante de crianças indefesas, de vez que os que profissionais que se rebelaram ficam de plantão apenas em suas próprias residências e que ele não aceita a desculpa que lhe deram de que o material empregado no HB, éstá obsoleto para os dias atuais.
 O diretor geral do Hospital de Base finalizou o contato com o Rondonoticias, dizendo que também foi procurado pelos pais das crianças que lhe informaram que já tinham ido ao Ministério Público e que tinha "chegado aos seus ouvidos", de que tal recusa seria para o encaminhamento desses pacientes a clínica partitulares onde alguns deles atuam.
Sobre o assunto, disse não acreditar nessa hipótese e concluiu: "Estou atento à saúde dessas crianças que estão sob nossos cuidados, enquanto espero a movimentação saneadora do Ministério Público".
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS