OPINIÃO - ALE – A legislatura ripley - Por Valdemir Caldas

ALE – a legislatura ripley

OPINIÃO - ALE – A legislatura ripley - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia voltou a ser destaque na mídia nacional. Não por conta do desprendimento, do trabalho profícuo e edificante de seus dirigentes e políticos, mas pelo estouro de mais um escândalo envolvendo o desvio de recursos públicos, patrocinado, segundo a Polícia Federal, por deputados estaduais e agentes do Poder Executivo.
No caso da ALE, não é a primeira vez em que alguns de seus membros aparecem no meio de um furacão. Quem não se recorda dos escândalos das passagens aéreas e da folha de pagamento paralela, apenas para ficar nesses dois exemplos? Pelo visto, trata-se de problema patológico, coisa que só Freud poderia explicar.

Hoje, chega-se à conclusão de que muitos que se empenharam, em nome da decência, da moralidade e da ética, para torpedear a administração do então presidente Carlão de Oliveira, jamais o fizeram com a intenção de arrumar a casa, mas, sim, para querer, pura e simplesmente, ver o circo pegar fogo e, depois, colher as melhores castanhas do braseiro. Agora, está claro, também,  por que o esforço de deputados para manter o adjunto de SESAU no posto.

Infelizmente, há os que se consideram senhores de tudo e de todos, acima do bem e do mal, como se nada lhes alcançasse. Ledo engano. Eterno, só Deus. Não demora e a casa, antes inabalável, não resiste às intempéries e acaba desmoronando, virando um amontoado de escombros. Muitos são os que estão na alça de mira da PF. A lista é extensa. Pelo andar da carruagem, tudo indica que faltará Lexotan em Porto Velho. Aconselho aos donos de farmácias reforçarem os estoques.    

Imbecilidade é pretender, desde já, condicionar à ação da Polícia Federal a mera questão política. As coisas só chegaram ao ponto em que estão graças à ganância desmedida de pessoas que entendem ser o patrimônio público a extensão de negócios particulares.

Estamos vendo acontecer na ALE o que se poderia chamar de legislatura ripley. No fundo, o cenário é o mesmo, só mudaram alguns personagens do enredo. Se havia algum resquício de credibilidade da atual legislatura perante a opinião pública, detonou-a a “operação Termópilas”.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS