ARTIGO - Se a presidenta ama Rondônia, o que Confúcio Moura sente pelos rondonienses? – Por João Paulo Prudêncio

ARTIGO - Se presidenta ama Rondônia, o que Confúcio Moura sente pelos rondonienses? – Por João Paulo Prudêncio

ARTIGO - Se a presidenta ama Rondônia, o que Confúcio Moura sente pelos rondonienses? – Por João Paulo Prudêncio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente o governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura, publicou em seu blog oficial uma linda composição proveniente de seu vasto cabedal literário onde afirmou com veemência que a presidenta Dilma, ama o estado de Rondônia. As alegações desse amor são os vários investimentos voltados para o estado desbravado pelo Marechal Rondon.
O fato é que se a presidenta ama ou não Rondônia, não tenho como colocar em discussão. Porém, o sentimento do senhor Confúcio Moura em relação ao estado ao qual ele é o chefe maior, é algo que confesso não compreender.
A isenção de ICMS concedida as empresas concessionárias pela construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, acatada de forma tão permissiva pelo governo pode ser qualquer coisa menos amor por Rondônia. Será que o senhor Confúcio Moura nos dizer que aquele que ama tira dos seus para literalmente dar a outros?
Isso que vem acontecendo, a isenção fiscal concedida pela atual gestão do governo, tira a oportunidade de dignidade, saúde, educação, emprego, lazer e a mínima condição de melhoria de vida para grande parte dos rondonienses. Que terão que trabalhar diariamente por vários anos para talvez, preencher a falta dos mais de R$ 1 bilhão que serão isentos as empresas milionárias.
Digníssimo governador, não é atitude de quem ama Rondônia! Aliás, isso não chega nem a ser um sentimento de raiva ou aversão, a liberação da isenção do ICMS, é uma atitude de quem despreza o povo e Rondônia. Responda-nos governador; é isso que o senhor sente pelos rondonienses?
A obscuridade e discrepância dessa isenção é algo que já não se restringe a revolta da opinião pública, a situação é tão repugnante que os órgãos de justiça instituídos em defesa do cidadão já se mostram totalmente abismados pela inconstitucionalidade e falta de respeito com esse perdão fiscal.
Os conselheiros do Tribunal de Contas de Rondônia aprovaram por unanimidade a denuncia formulada por um cidadão rondoniense na qual é alegado que essa renuncia de receita feita pelo estado está crivada de ilegalidades.
Aliás, o relator afirmou que não foram respeitados os princípios da isonomia tributária, da supremacia do interesse público sobre o particular, da moralidade administrativa, da razoabilidade e legalidade.
Significa que estão tentando enfiar guela a baixo algo que apenas beneficiará empresários, lobistas, e politiqueiros, e jamais o povo e Rondônia, fato que cabe uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.
Mas o fato maior é o porquê o estado de Rondônia, representado pelo senhor Confúcio Moura, continua disposto a passar por cima de tudo e de todos para manter essa renuncia. Já está provado que tal atitude beneficia a todos menos ao estado e seu povo. Qual é o grande interesse por trás de tudo isso?
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS