DEMOCRACIA? – Presidente da ALE manda cortar microfone de deputado que reclamava de agilidade de projetos

o deputado estadual Marcos Donadon (PMDB), diga-se de passagem um dos mais faltosos da Casa, reclamou com o presidente Valter Araújo (PTB), que os projetos em tramitação na Assembleia precisavam ser analisados com mais profundidade

DEMOCRACIA?  – Presidente da ALE manda cortar microfone de deputado que reclamava de agilidade de projetos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O clima esquentou na Assembleia Legislativa nesta semana, durante as sessões plenárias, deixando transparecer que não há tanta unidade como se imagina entre os deputados estaduais.
Na terça-feira (16), no encerramento da sessão, o deputado estadual Marcos Donadon (PMDB), diga-se de passagem um dos mais faltosos da Casa, reclamou com o presidente Valter Araújo (PTB), que os projetos em tramitação na Assembleia precisavam ser analisados com mais profundidade e votados com mais agilidade.
Foi o suficiente para uma resposta ríspida de Araújo: “se vossa excelência acompanhasse mais de perto as ações desta Casa, não iria cobrar uma coisa dessas. Tudo que chega aqui de iniciativa do Executivo, por exemplo, é votado com urgência, às vezes, até mais do que deveria”, esbravejou.
Donadon insistiu, dizendo que não se fez entender e tentou remendar: “Não quis dizer isso, mas sim alertar para a necessidade de mais celeridade e que os deputados tenham acesso imediato ao que está sendo discutido”.
O presidente repetiu que havia sim celeridade e mandou cortar o microfone de Donadon, que continuou falando, sem o áudio.
Nesta quarta-feira (17), o deputado estadual Lorival Amorim (PMN), aproveitou que o presidente Valter Araújo deu uma saída e saiu em defesa de Donadon. “Achei muito deselegante o presidente mandar cortar o microfone, durante a fala do colega deputado Marcos Donadon. Na verdade, a Casa precisa sim discutir mais o que está sendo votado e em tramitação na Assembleia”, comentou.
Imediatamente, o deputado Valter Araújo retornou ao plenário, o que deixou Lorival Amorim enrubescido. Araújo pediu que a deputada Epifânia Barbosa (PT), que comandava os trabalhos, suspendesse a sessão.
Todos os deputados foram à sala de reuniões, de cara fechada. A maioria descontente e a sessão foi retomada minutos depois e encerrada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS