SEM JOER - Secretário da Seduc vai a Tocantins conhecer escola de tempo Integral

Enquanto cerca de 15 mil estudantes de Rondônia reclamam do cancelamento do JOER - Jogos Escolares de Rondônia e protestam na porta da Assembléia Legislativa, o secretário Julio Olivar está em Palmas

SEM JOER - Secretário da Seduc vai a Tocantins conhecer escola de tempo Integral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto cerca de 15 mil estudantes de Rondônia reclamam do cancelamento do JOER - Jogos Escolares de Rondônia e protestam na porta da Assembléia Legislativa, o secretário Julio Olivar está em Palmas, capital do Tocantins, conhecendo e encantando-se com escolas modelo para tentar implantar  em Rondônia. Olivar também é alvo de críticas por emitir nota a imprensa afirmando que os resultados dos atletas rondonienses em competições nacionais são pífios.

 Confira abaixo matéria publicada no Tocantins sobre a visita de Olivar.

O modelo da Educação Integral de Palmas chamou a atenção dos secretários da Educação e da Comunicação de Rondônia, Júlio Olivar e Fred Perillo, que visitaram nessa quarta-feira, 3, a Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo Cruz da Silva, localizada no setor Santa Fé II, inaugurada pelo prefeito Raul Filho em fevereiro deste ano.
Segundo Júlio Olivar, a Escola de Tempo Integral da Capital tocantinense é modelo e irá servir de exemplo para implantação do ensino em tempo integral no estado de Rondônia. “Estou encantado, esse projeto deve incentivar outros estados. É uma ação de boa administração pública com esforço e dedicação dos profissionais da Educação”, declarou o secretário da Educação do Estado de Rondônia.
Visitas
O modelo de Educação de Palmas também foi conhecido esta semana pela coordenadora do Programa Aceleração de Aprendizagem de Rezende, no Rio de Janeiro, que também é colaboradora da “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
ETI
A Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo possui 33 salas de aula, uma biblioteca, cinco laboratórios (informática, línguas, físico-químico, ciências, multiuso), um auditório (com capacidade para 350 pessoas), um refeitório (com capacidade para 240 alunos), banheiros (adaptados para portadores de necessidades especiais), duas quadras poliesportiva, um bloco esportivo (vestiários e salas para práticas de esportes como xadrez, tênis de mesa, entre outros), piscina semi-olímpica (semi coberta), piscina infantil (coberta), um campo de futebol, uma quadra de tênis (com marcações oficiais), pista de atletismo e uma caixa de salto. (Da assessoria)
.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS