TÁ NA MODA - Empresários pedem isenção de ICMS para setores de confecção e movelaria, só Usinas devem levar beneficio fiscal

Só neste final de semana, durante suas audiências na FICOP – feira industrial e comercial de Pimenta Bueno, o governador Confucio Moura recebeu mais dois pedidos de isenção tributária

TÁ NA MODA - Empresários pedem isenção de ICMS para setores de confecção e movelaria, só Usinas devem levar beneficio fiscal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A notícia da celebração de convênio para a isenção de impostos (ICMS) para as Usinas do Rio Madeira (leia aqui) está colocando o governador numa situação delicada. Setores industriais e comerciais de Rondônia estão “pegando carona” na idéia e solicitando também isenções tributárias.
Só neste final de semana, durante suas audiências na FICOP – feira industrial e comercial de Pimenta Bueno, o governador Confucio Moura recebeu mais dois pedidos de isenção tributária.
Primeiro foram os representantes do polo de confecções, um dos mais expressivos da região, que solicitaram ao governo a reativação do incentivo tributário para as empresas do setor.
O governador se comprometeu em verificar a legalidade junto ao Tribunal de Contas do Estado para criar um incentivo tributário para todo o pólo de confecções e sugeriu o agendamento de um encontro entre o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco da Amazônia, governo do estado e empresários do setor para verificar a situação dos financiamentos também.
Logo depois, representantes da associação moveleira também solicitaram isenção tributária (ICMS) e propuseram ao Estado a compra de parte dos móveis e ouviram do governador que o Estado “quer valorizar o setor”.
O setor que cuida da criação de peixes em cativeiro também estão na luta para conseguir a isenção, que está sendo concedida aos bilionários consórcios que constroem Usinas em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS