Após perder o seu mandato de deputado estadual para o ficha suja Marcos Donadon (PMDB), o "comunista" David Chiquilito (PCdoB), filho de tradicional familia burguesa de Rondônia, foi nomeado como assessor especial do gabinete do governador Confúcio Moura (PMDB), com CDS-20 e salário de R$ 8 mil ao mês.
Com a perda do mandato, David teria iniciado uma crise no PCdoB, supostamente por querer uma cadeira de secretário. Chiquilito não queria ficar desempregado e seu alvo teria se tornado o secretário estadual de Cultura, Francisco Leilson Chicão, que diga-se de passagem, realiza um grande trabalho na sua pasta.
Os neo-comunistas ficaram em pé de guerra e a saída do governador Confúcio para acomodar seu jovem aliado, que exercia a função de vice-líder na Assembleia Legislativa, foi nomeá-lo com um polpudo salário.
Confira abaixo, o decreto nomeando o ex-deputado, publicado na edição de nº 1724 do diário oficial, do dia 02/05/2011
DECRETO DE 18 DE ABRIL DE 2011.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 65, inciso V, da Constituição Estadual e, nos termos da Lei Complementar nº 224, de 4 de janeiro de 2000, R E S O L V E:
Nomear DAVID DE MENEZES ERSE, para exercer o Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-20, de Assessor Especial, do Gabinete do Governador.
Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 18 de abril de 2011, 123º da República.
CONFÚCIO AIRES MOURA
Governador