NOVA RONDÔNIA - Preso pela Interpol na Bolívia foi contratado pelo Governo de Rondônia

O deputado Jean Oliveira voltou a criticar a gestão da sra. Mirian Spreáfico ( foto ao lado) à frente da Secretaria de Estado de Justiça - Sejus, detalhando alguns fatos citados em sua denúncia no seu pronunciamento na Assembléia.

NOVA RONDÔNIA - Preso pela Interpol na Bolívia foi contratado pelo Governo de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois das denúncias feitas na tribuna da Assembléia Legislativa, na sessão da última quinta-feira (28), o deputado Jean Oliveira voltou a criticar a gestão da sra. Mirian Spreáfico à frente da Secretaria de Estado de Justiça - Sejus, detalhando alguns fatos citados em sua denúncia no seu pronunciamento na Assembléia.
O deputado disse que Reginaldo Silva, que era o diretor da Unidade Prisional de Alta Floresta D’Oeste, foi exonerado do cargo por discordar de um valor pago por uma fossa céptica que correspondia quase 3 vezes mais a um trabalho igual feito em anos anteriores. Reginaldo Silva preocupado por ter que assinar a Nota Fiscal, que no seu entendimento estava superfaturada, encaminhou documento à secretária relatando seu posicionamento e também, para se salvaguardar, ao Ministério Público. A secretária ao tomar conhecimento do documento, não satisfeita em exonerá-lo, xingou e ameaçou Reginaldo Silva por telefone, conforme depoimento do próprio.
Jean continua. “ O pior é que a Sejus contratou Fábia Rodrigues da Rocha, diretora da Unidade Prisional de Alta Floresta, a partir de 1º de janeiro de 2011, conforme publicação no “Diário Oficial” do Estado de 12/04/2011, e essa pessoa nunca apareceu em Alta Floresta no seu local de trabalho nesse período”. “As mazelas e erros, para não chamar de improbidade, continuam”, disse o deputado, “ Também foi contratado José Andrade como Chefe de Núcleo da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Sejus; contratação retroativa a 1º de janeiro de 2011, publicado no “Diário Oficial” de 07/02/2011. Pasmem! Esse elemento se encontra preso pela Interpol até hoje na Bolívia, impossibilitando-o, óbvio, a comparecer no seu local de trabalho ”. Inclusive se tem conhecimento que o MP está questionando essa contratação.
“Minha preocupação é que existe uma descontentação generalizada dos servidores da Sejus por dois motivos: 1º - A categoria está com os salários extremamente defasados, na faixa de mil e poucos reais e até agora o PCCS não foi encaminhado para a Assembléia para ser apreciado e votado. Esse encaminhamento é de responsabilidade da secretária. A Assembléia está esperando pronta pra fazer a sua parte; 2º - A forma autoritária e arrogante de administrar da sra. Mirian Spreáfico. Isso é dito pelos servidores da Sejus. Quem quiser constatar essa afirmação, inclusive a imprensa, é só consultar os servidores da Sejus.”, disse o deputado.
“ A frustração maior dos servidores da Sejus é que todos esperavam melhorias e um tratamento, pelo menos cordial, por parte da secretária, uma vez que, é oriunda dos quadros funcionais da Secretaria de Estado da Justiça”, observou o parlamentar.
O deputado Jean Oliveira voltou a dizer que sua denúncia só tem o objetivo de contribuir para o Governo Confúcio Moura, e portanto, não calará frente qualquer tipo de erros que vir atrapalhar a realização do projeto em andamento para a melhoria da máquina estatal responsável pelo planejamento e gerenciamento do desenvolvimento do Estado de Rondônia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS