CASO MANGABEIRA - ESPAÇO ABERTO PARA LEITOR "PENSAR" O ESTADO DE RONDÔNIA- LEIA AQUI
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Matheus Mota - 03/02/2011 - ATUALIZADO ÁS 21H08
Nobre governador, consigo colocar essa inusitada inoperância no original consumismo, em uma inteira “pseudo-intelectualidade”, onde basta ler as manchetes dos jornais e espalhar aos amigos que comprou um livro e não assiste big brother para se inserir num extrato social cada vez maior de “intelectuais” com idéias enlatadas e filosofias fajutas que o levarão a consumir outros bens que não o das massas, mas dos “intelectuais” como uísque importado, pois “o intelectual bebe uísque escocês e fuma charutos cubanos” . A palavra chave deste governo é o caos e esse caos, tem se desenhado a qualquer modo e a qualquer custo. O que fazer então? A resposta é equilíbrio e bom senso. Não é necessário jogar seu celular fora e não ter sequer um par de sapatos. Não necessário deixar de consumir, pois nossa sociedade nos compele a usufruir de certos bens, como este computados ao qual digito este texto. O mais importante é ter consciência do que é FUTILIDADE, criada por marqueteiros que estão apenas preocupados em vender e lucrar, não importando quem compra, o que se compra ou a utilidade do que se compra. Só é possível adquirir tal consciência conhecendo a fundo as nossas reais necessidades, dividindo o que é essencial e o que não é, para que não fiquemos à deriva deixando-nos “contaminar” pelas inúmeras idéias a que seremos expostos por este cidadão que não conhece nossa amada Rondônia.
ZÉ DO CAROÇO - 03/02/2011
Este senhor que escreveu este "artigo" deveria se informar melhor sobre o Dr. Mangabeira. Após uma rápida pesquisa no google, encontra-se: http://portalro.blogspot.com/2008/12/cassol-mangabeira-e-lideranas-polticas.html Não sou confuciano e nem trabalho para o sr. Mangabeira. Pelo que entendi, Mangabeira divergia muito de Marina Silva (aquela que morre de amores por RO) durante o governo Lula. Dizem até que ela saiu por sua causa, pois de um lado tinha o Mangabeira que dizia que primeiro era preciso priorizar o povo que mora na Amazônia, ou seja, regularizar as propriedades rurais (coisa óbvia que somente os ambientalistas de ar condicionado não acham) para conseguir o tão sonhado "Desenvolvimento Sustentável", e do outro lado Marina que não estava nem aí pro povo sofrido amazônico e que só queria saber de fazer média com gringo e ONG. Ao leitor, cabe uma pequena reflexão: Por que será que Mangabeira, que é professor de uma das mais conhecidas faculdades do mundo (Harvard), iria se meter neste "fim de mundo"? Será que o seu salário de professor nos EUA não estaria dando condições de pagar suas contas? Ele tem os parafusos frouxos? Por mais difícil que possa parecer, ainda temos brasileiros idealistas que realmente querem contribuir com o desenvolvimento de seu país. E o doutor Mangabeira se encaixa totalmente nesta categoria. Este é o meu raciocínio.
ANTONIO DE PADUA - 03/02/2011
Governo é tudo a mesma coisa, querem mesmo é fazer o povo de gado. Falou de muitas mudanças antes das eleições, agora que ganhou é farinha do mesmo saco, se junta com um bando de pilantras, bandidos...,
Luiz Augusto de Freitas Guimarães - 03/02/2011
Excelente artigo. Lúcido, preciso e com a crítica no ponto certo. Enfim, um artigo esclarecedor. Em tempo, Mangabeira Unger ganhou no governo Lula pra não fazer nada. Parabéns Rondoniaovivo!
Dr. Marcelino M. Rego - 03/02/2011
não será parte de um acerto entre as lideranças pmdebistas e o governo federal? Pelo que sei, o nobre Dr. Mangabeira é persona non grata nos meios do poder brasiliense. Sem querer desmerecer as credenciais do nobre doutor,mas para a nossa região não diz nada. É o mesmo de colocar um catedrádico de medicina, que não conhece malária ou os sitomas de giárdia. Um doutô engenheiro que não sabe fazer um dreno de bambu ou pedra de mão! Meu caro governador o sr. tem varias pessoas aptas a lhe ajudar, dentro do nosso estado e no proprio PMDB. Mas esses não fazem parte do grupelho de oportunistas e acariciadores de testiculos que tanto de cercam e te sufocam.
Rosangela de Souza Saraiva - 03/02/2011
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!