PLIM PLIM
Na noite desta terça-feira (28) foi realizado o último debate político do 1º turno das eleições 2010 em Rondônia. Cahulla, Expedito, Confúcio, Valverde e Sussuarana se “enfrentaram” no estúdio da TV Rondônia. Seguindo o padrão de qualidade da Rede Globo, a organização do evento cívico foi impecável. Intervalos comerciais rápidos, mecânica de perguntas e respostas bem engendrada, entradas liberadas para repórteres fotográficos ao estúdio, uma sala reservada para os jornalistas com acesso a internet facilitou o trabalho da imprensa.
Ponto para a direção e equipe de jornalismo da emissora.
ALFINETADAS
È ponto pacifico entre os telespectadores que as chamadas “alfinetadas” políticas é o que levanta a audiência do debate. Sem eles, fica parecendo uma reunião de comadres.
Pois bem, algumas cutucadas foram registradas entre os postulantes ao palácio Getulio Vargas.
VALVERDE
Está se tornando chato o discurso de Valverde sobre sua “grande amizade” com o presidente Lula e Dilma Roussef. Só esqueceram de avisa-lo que seus grandes amigos deveriam ser o povo de Rondônia, que pelos números das pesquisas, não anda muito satisfeito com Valverde. Aliás, não passou despercebido a falta de militantes petistas e suas bandeiras vermelhas na frente da TV Rondônia. Pelo jeito, jogaram a toalha...
HABITAÇÃO
Confúcio disse que seu projeto sobre habitação em Ariquemes foi coroado de êxito. Nos bastidores, comentaram que o prefeito teria entregado apenas sete casas populares, quatro de alvenaria e três de madeira. Como 7 é conta de mentiroso, vamos apurar esta informação. Neste quesito, Roberto Sobrinho de Porto Velho dá um banho no prefeito de Ariquemes. A capital, aos trancos e barrancos vai construindo centenas de casas para o povão.
LEVANTANDO A BOLA
Sussuarana levantou a bola do prefeito de Ariquemes, quando disse que os projetos de Confúcio Moura no seu município foram exitosos. Porém, Marcos deixou claro no final do debate que o Psol não vai apoiar nenhum candidato que for para o segundo turno.
ABATIDO
Conheci o ex-senador Expedito Junior há alguns anos. Aprendi a respeitar seu trabalho em Brasília, quando deu uma aula de como um Senador de verdade deve atuar em defesa da comunidade. Na noite de ontem, o “magrinho” estava visivelmente abatido, com o semblante “prá baixo”. Seria reflexo do tombo nos índices de pesquisa?
VICES
Na peleja, sobrou até para o vice de Expedito Junior, o competente Miguel de Souza. Segundo Cahulla, Miguel era o vice de Bianco quando demitiu 10.000 servidores públicos estaduais. Mas Cahulla, o Miguel era o vice. Quem assinou e despachou para o olho da rua foi o governador Bianco (JB). Quanta injustiça com 'dom Miguel"
Para quem chegou agora, vale lembrar que o atual prefeito de Ji-Paraná apóia nestas eleições o candidato Confúcio Moura. O conhecido Batista, que era o secretário de administração da época e que deletou os pais de família do governo também é um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito de Ariquemes.
Bola para frente Miguel, o dedo do governador tinha que ser apontado em outra direção.
SUBLIMINAR
Em todos os debates, Cahulla na finalização de sua participação está reverberando um trecho da Bíblia sagrada. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. O jornalista Marcos Souza captou a mensagem subliminar. A frase faz parte do Salmo 23, mesmo numero do candidato. Coincidência divina ou criação do marketeiro da campanha.
MORNO
Um debate morno no quesito espetada. Faltou a pergunta que não quer calar. Porque o médico Confúcio Moura não declarou as fazendas que possui. Segundo denúncia do Jornal Eletrônico Rondoniagora seriam sete as propriedades esquecidas na declaração ao TRE. Ninguém perguntou ao candidato. Fica para a próxima...
ENTREVISTA
Há algumas semanas pleiteamos uma entrevista com o candidato Ivo Cassol, que deve ser um dos protagonistas na nova legislatura do Senado da República. Polêmico, sem meias palavras, Cassol promete se chegar a Brasília, ser um “brigão” na defesa do povo rondoniense.
Dezenas de telefonemas foram trocados com o assessor de comunicação do ex-governador, Marco Antônio. Faltando três dias para o dia do pleito, pelo jeito os leitores do Rondoniaovivo vão ficar sem conhecer as propostas do candidato, que já deu entrevista até para “rádio-poste” no interior do Estado. Então tá.....