Cahulla anuncia na TV a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Cahulla anuncia na TV a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Cahulla anuncia na TV a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A criação da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia foi anunciada pelo candidato a governador João Cahulla, na manhã desta quinta-feira (16), em Porto Velho, durante entrevista ao programa Amazônia TV, da TV Rondônia. “A Secretaria de Ciência e Tecnologia vai estimular a pesquisa e o aproveitamento dos nossos profissionais, nas mais diversas áreas, para a produção de material científico que possa estimular o nosso desenvolvimento tecnológico”, declarou Cahulla.
 
Junto com a nova secretaria, Cahulla anunciou que vai criar uma Fundação de Amparo à Pesquisa, para financiar a pesquisa científica no Estado. “Estamos entrando numa fase de industrialização, de consolidação do nosso crescimento e precisamos desenvolver novos modelos, novas tecnologias para acompanhar esse processo”, afirmou.
 
O candidato reafirmou que vai trabalhar para criar mecanismos que ajudem na formação dos jovens. “A criação da Universidade Estadual de Rondônia (Unestado), vai assegurar aos jovens rondonienses uma opção de ensino superior gratuito de qualidade. Rondônia hoje está preparada, pode suportar esse grande desafio de implantar e manter uma universidade estadual gratuita, com ensino superior de qualidade. Será um de meus primeiros atos num eventual novo mandato”, disse Cahulla.
 
Outra pasta que vai ser criada no futuro mandato de Cahulla será a Secretaria da Juventude. “Vamos cuidar dos nossos jovens, e principalmente, vamos ouvi-los. A Secretaria vai trabalhar diretamente com políticas para oferecer formação, lazer, esportes, cultura e empregos aos jovens, oferecendo um caminho alternativo e saudável aos jovens”, observou.
 
Cahulla também falou sobre agricultura, saúde e segurança pública. “Houve avanços nos últimos anos nessas áreas, mas vamos trabalhar para melhorar e fazer ainda mais”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS