O deputado Tiziu Jidalias (PP) entrará com pedido de licença de 90 dias na Assembléia Legislativa para se dedicar exclusivamente a campanha majoritária ao Governo do Estado encabeçada por João Cahulla e Tiziu Jidalias. O pedido será feito até o final deste mês de julho. Em seu lugar, assume o ex-vereador de Cacoal, Donizete da Sucam (PP), suplente da coligação.
Donizete obteve 4.311 votos pela coligação “Rondônia Mais Humana 2”. Foi vereador de Cacoal, candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008, homem cristão, pessoa íntegra, membro da Assembléia de Deus. Donizete enfatiza que honrará o mandato confiado a ele neste final de governo.
Em entrevista ao site rondoniainfoco, Donizete enfatizou que este momento é único em sua vida. “Agradeço aos amigos que colaboraram com este projeto. Caso seja chamado nesta nova missão, estarei firme lutando pelos interesses de Cacoal e região na Assembléia Legislativa de Rondônia” frisou.
Entenda o caso
A coligação ao qual Tiziu fez parte, composta pelos partidos PP / PMDB / PMN / PTC, fez cinco deputados estaduais. Com a saída de tiziu, quem, de fato, deveria assumir o cargo em seu lugar seria o primeiro suplente, o ex-deputado Daniel Neri, que obteve 4.575 votos na coligação. Devido ao tratamento de saúde pelo qual passou, Daniel Neri obteve aposentadoria da Assembléia Legislativa. Daí o motivo pela qual a vaga ficará para Donizete da Sucam.