Uma descompostura aplicada pelo ex-governador Ivo Cassol no prefeito de Porto Velho, psicólogo Roberto Sobrinho em Vilhena na segunda-feira (29) foi amplamente divulgada pela imprensa. A discussão aconteceu no Parque de Exposições da cidade, quando Ivo Cassol, ainda governador chegava para participar do lançamento da campanha de vacinação contra febre-aftosa.
Ao estender a mão para cumprimentar o governador, o prefeito teve a mão segura, onde Cassol ficou “cumprimentando” Sobrinho. Após terminarem o “longo afago”, Cassol de dedo em riste exigiu do prefeito petista, respeito com a sua pessoa.
Ivo aplicou o “carão”, tocando o peito de Roberto várias vezes. Ia e voltava com dedo em riste. O prefeito tentava se explicar.
O incidente foi gerado por declarações de Sobrinho à imprensa de Ji-Paraná, ocasião em que comparava o governo de Ivo à uma "vaca braba, que reage aos coices ao que acontece à sua volta". Durante a semana, Roberto minimizou a situação numa entrevista na capital.
Nesta segunda-feira (5), o Rondoniaovivo publica com exclusividade uma filmagem com toda a cena para o leitor tirar suas conclusões. Houve agressão? Não houve “carão”? Roberto “amarelou” para Cassol ou o psicologo usou de uma educação esmerada?
CAMPANHA
A viagem de Roberto Sobrinho ao interior foi acompanhando o deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato do PT ao governo. Sobrinho será coordenador das campanhas petistas em Rondônia, incluindo a de Valcerde para governa e de Dilma Roussef para presidente da república. Resta saber se o mesmo vai encontrar tempo para conciliar a administração de Porto Velho com o trabalho no pleito eleitoral deste ano.
SEGURANÇAS
Sempre acompanhado por policiais da casa militar da prefeitura que fazem sua segurança, Roberto pode incorrer em crime de improbidade e uso da máquina pública se viajar acompanhado dos servidores públicos para suas viagens políticas pelo interior, que nada tem a ver com a administração da capital. Como possui grande preocupação com sua segurança, o prefeito terá que contratar vigilantes particulares para deixá-lo longe de possíveis agressores.