Conversa mole - Por Valdemir Caldas

Na campanha eleitoral de 2004, o então candidato e, hoje, prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), afirmou, durante audiência pública, realizada na escola estadual Marcelo Cândia, na noite de terça-feira do dia 14 de setembro, que, “no seu governo,

Conversa mole - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na campanha eleitoral de 2004, o então candidato e, hoje, prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), afirmou, durante audiência pública, realizada na escola estadual Marcelo Cândia, na noite de terça-feira do dia 14 de setembro, que, “no seu governo, as crianças e os adolescentes seriam prioridades”.
 
Na ocasião, Sobrinho atribuiu à falta de assistência à criança e ao adolescente como um problema de caráter gerencial, e não de recursos, e que, “em sua administração isso não aconteceria”.
 
Sobrinho prometeu, também, “criar grupos de educadores e administradores” para comporem parcerias com as entidades ligadas às crianças e aos adolescentes, a fim de buscarem soluções para os problemas que afetam esses segmentos da sociedade.
 
As declarações de Sobrinho foram reproduzidas na página 5 (política), do jornal Alto Madeira, edição do dia 16 de setembro daquele ano, com o titulo “para Sobrinho, crianças e adolescentes são prioridades”, com direito, inclusive, a foto, na qual aparece ao lado do Coordenador Estadual da Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude de Rondônia, Valdecir Castellar Citon, mediador do debate.  
 
Vê-se, pois, que, do discurso a pratica, há um fosse abissal. Recentemente, o prefeito vetou um projeto de lei do vereador Cláudio da Padaria, que sugeria a climatização das escolas municipais. Se depender do prefeito e de muitos que o cercam, as crianças continuarão no calor.
 
Há pouco, o site Rondoniaovivo denunciou o estado de abandono em que se encontra uma escola de música localizada na Zona Leste, comprometendo o sonho de muitos adolescentes. Some-se a isso o enorme contingente de crianças que estão sem estudar por falta de vagas nas escolas da rede municipal.
 
A sociedade até que se tem esforçado para cumprir o seu papel, mas não faz, exatamente porque, de certos dirigentes não lhe vêm os exemplos mais dignificantes e educadores.
 
Mesmo assim, e malgrado o verdadeiro bombardeio de mensagens destituídas de qualquer conteúdo ou preocupação ética, eleição após eleição vem o eleitor alcançando novos e superiores patamares de compreensão e sensibilidade.
 
Estamo-nos aproximando de novos pleitos eleitores. Em outubro, vamos escolher presidente da República, governador, senadores, deputados federal e estadual. Até lá, porém, muita tolice, muita promessa, muita conversa mole e muito destempero serão testemunhados. Entretanto, quando os candidatos não são os primeiros a dar o exemplo, acabam por ser exemplados pelos votantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS