Na manhã desta quinta-feira (04) a diretoria da ASSEMP (Associação dos Servidores Públicos da Saúde do Município de Porto Velho) visitou a redação do jornal RONDONIAOVIVO para conversar sobre a eleição do SINDEPROF (Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho) que acontece no próximo dia 12/02/2009, e o posicionamento da associação em relação as chapas que almejam a direção do sindicato.
Segundo o presidente da associação, Cleveland Rodrigues Heron, a chapa 1, encabeçada pela sindicalista e vereadora Elis Regina, tem total apoio da associação.
“A chapa 1, é a melhor opção para os trabalhadores do município, por esse motivo declaramos abertamente o posicionamento do sindicato para a chapa da Elis Regina”, afirmou Cleveland.
A vereadora Elis Regina é candidata à reeleição da liderança do SINDEPROF, como sindicalista Elis conseguiu se tornar uma das figuras mais importante e respeitada perante a classe que ela representa, assim como um bom poder de decisão perante o chefe do executivo. Cleveland afirmou que foi esse conceito que fez com que a maioria dos trabalhadores municipais da saúde demonstrasse o apoio à reeleição de Elis.
“Estamos observando o trabalhado da atual diretoria do SINDEPROF há bastante tempo e podemos afirmar que eles vêm representando muito bem a classe dos servidores municipais, por isso a ASSEMP acredita que o trabalho deve continuar”, concluiu Cleveland.
Os associados afirmaram que um ponto importante que deve ser levado em consideração, é a representatividade que a vereadora tem em todos os campos da política, pois para encabeçar um dos sindicatos mais importantes de Porto Velho, é necessário alguém com voz no comando executivo e poder de decisão.
De acordo com Cleveland eles a ASSEMP e a Chapa 1, também contam com o apoio de um dos mais tradicionais médicos dermatologistas do estado de Rondônia, o Doutor José Iracy Macário Barros.
“É sempre bom contar com pessoas da importância que tem o Doutor Macário, é por esse motivo que nós da ASSEMP e SINDEPROF estamos na luta conseguindo fortalecer nossa imagem perante toda a comunidade portovelhense e principalmente perante a classe trabalhadora da qual representamos”, concluiu o presidente Cleveland.