O empresário paranaense deverá tomar posse nas próximas horas no Senado. Decisão de Expedito Júnior foi tomada hoje pela manhã.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Expedito Júnior encaminhou, através de seu advogado, um pedido para retirar o requerimento que havia feito a Comissão de Constituição e Justiça do Senado para análise do cumprimento da determinação do STF, para que a Mesa desse posse imediata a Acir Gurgacz, empresário paranaense que ficou em segundo lugar nas eleições de 2006.
Expedito avisou porém que não desistiu da briga, “apenas vou lutar no Judiciário. Na próxima semana estarei apresentando no STF um recurso solicitando uma reavaliação de minha defesa”, disse.
O senador também afirmou que não esperava que seu recurso à Mesa do Senado causasse tanta confusão, “meu pedido foi legítimo amparado pelo Regimento Interno da Casa. Não queria ter causado essa desarmonia entre os poderes, por isso decidi abrir mão desse recurso”.
Novo senador
Sobre as expectativas em relação ao trabalho de Acir Gurgacz, que deverá ser empossado pelo Senado nos próximos dias, Expedito afirmou que preferia não entrar em detalhes sobre o assunto, “mas”, disse ele, “espero que ele seja um senador de Rondônia e desejo boa sorte”, disse.
Júnior também declarou que seu julgamento de verdade será feito pelo povo de Rondônia, “em 2010 a população vai me julgar”, mas não confirmou nem negou se será candidato ao Governo ou ao Senado novamente, “continuo discutindo essa questão com o governador Ivo Cassol”, declarou.
Caso Beron
Expedito Júnior lamentou não ter conseguido resolver a questão da dívida do Beron, mas ele acredita que a questão deverá avançar nos próximos dias, “conversei por telefone com o presidente do Senado, José Sarney e pedi a ele que desse uma atenção especial a esse caso que se arrasta há anos. Ele se comprometeu em resolver essa questão”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!