Durante sessão plenária desta terça-feira na Assembléia Legislativa, o deputado Miguel Sena (PV) protestou contra o envio de projetos de lei, solicitando suplementação orçamentária de vultuosos recursos para o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, em detrimento de setores sociais que precisam de maior atenção do poder público.
Na ocasião ele lembrou o esforço da Assembléia Legislativa em cortar gastos, e lamentou a autorização de repasse de R$ 15 milhões par atender o Tribunal de Justiça. O deputado disse ser necessário explicar onde este dinheiro será aplicado.
Miguel Sena afirmou que enquanto se economiza na Assembléia Legislativa, cortando na própria carne, o Ministério Público também vem em busca de mais recursos para construir prédios bonitos, enquanto o restante da população carece de mais investimentos, inclusive os servidores públicos.
O deputado chamou ainda a atenção da necessidade de se verificar a real situação da população, o momento econômico vivenciado, e da necessidade também de se fazer economia em todos os poderes do Estado.
Miguel Sena requereu a retirada do projeto relativo ao Tribunal de Contas, também reivindicando mais dinheiro, e lembrou que esta instituição parece se esquecer ser um órgão auxiliar do Poder Legislativo.