Escolas podem ser obrigadas a comunicar excesso de faltas dos estudantes aos pais

Escolas podem ser obrigadas a comunicar excesso de faltas dos estudantes aos pais

Escolas podem ser obrigadas a comunicar excesso de faltas dos estudantes aos pais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As escolas públicas estaduais de Rondônia vão ser obrigadas a comunicar o excesso de faltas dos alunos aos pais caso projeto do deputado Wilber Coimbra (PSB) seja aprovado. A matéria deve entrar na pauta para primeira votação em plenário nesta semana.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é evitar que o estudante perca o ano letivo com faltas superiores a 25%. O aviso de alerta aos pais e também ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância e da Juventude deverá ser dado, conforme o projeto, quando o aluno atingir 20% de ausências sem justificativas dos responsáveis.

Wilber informa que a maioria dos casos de repetência escolar é provocada por faltas. “Os pais, geralmente, ficam sabendo apenas quando o aluno é reprovado, o que impede qualquer tipo de ação preventiva”, diz o deputado, destacando que “infelizmente alguns jovens, sem acompanhamento da freqüência, acabam entrando para a prostituição e para o mundo das drogas.”.

O deputado também apresentou recentemente duas Indicações ao governo. Uma cobrando gratificação para os motoristas de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e outra mostrando a necessidade de gratificar por “risco de morte” os policiais militares e bombeiros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS