Denúncia Grave - Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sorridente, Sobrinho chegou a posar para os fotógrafos, ao lado de um dos donos do consórcio que comanda o sistema de transporte coletivo na capital. Engraçado, quando o então prefeito Chiquilito Erse assim procedia, o petismo deitava-lhe o relho nos costados, chamando-o, dentre outros adjetivos, de demagogo. Agora, sem o menor pejo, repete o gesto.
Até as praças que Chiquilito mandou reformar foram alvos de motejo por parte de petistas. Na época, chegaram a apelidá-lo, maldosamente, de “Chico Praça”. Curiosamente, nesses quatro anos, quatro meses e oito dias à frente do governo, Sobrinho reformou três das quatro principais praças do centro da e uma encontra-se em fase de conclusão. Evidentemente que Chiquilito tinha lá seus pecados, mas não se pode negar que era um político carismático.
É o velho ditado do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. No momento de aponta o dedo na direção de adversários, o petismo é ágil no gatilho, mas é míope quando se trata de enxergar os próprios erros. E que erros! Até hoje, não conseguiram concluir as obras da Vieira Caúla, do Mercado Central e de tantas outras espalhadas pela cidade.
Ocorre, porém, que, entre as reformas realizadas na administração de Chiquilito e as que vêm sendo executadas pelo atual governo, há uma diferença abissal, sobretudo no que se refere à estética, à qualidade dos serviços e o material usado.
Os novos (?) ônibus de Sobrinho esquentaram os debates da sessão plenária de terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho. Coube ao vereador Ramiro Negreiro (PMDB) a tarefa de acender o maçarico.
Segundo ele, há informações de que o consórcio estaria mudança à pintura de alguns veículos para continuar transportando empregados das usinas de Santo Antonio e Jirau. Trocando em miúdo, o usuário continuará no aperto.
Na ocasião, houve quem se abespinhasse e saísse em defesa do monopólio, tentando, desesperadamente, desqualificar as denúncias do peemedebista. Em vão.
Trata-se de acusação, no mínimo, grave, para a qual as autoridades municipais (prefeito e secretária municipal de transportes e trânsito) têm na obrigação de prestarem os devidos esclarecimentos. Ramiro não faria uma denúncia dessa gravidade se não tivesse como prová-la, o que prometeu fazê-lo, em breve, para desespero dos que se cevam nas tetas do monopólio.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!