ARTIGO: A cidade está aqui, o que falta é administrador – Por Alan Alex

ARTIGO: A cidade está aqui, o que falta é administrador – Por Alan Alex

ARTIGO: A cidade está aqui, o que falta é administrador – Por Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reportagem da revista época, publicada na última edição e reproduzida pelo Rondoniaovivo mostra para o Brasil inteiro a triste realidade em que vive a população da Capital. Enquanto o prefeito e seu primeiro escalão se reúne em resorts para discutir “planejamento estratégico” a população morre de dengue e é obirgada a viver em uma espécie de “sucursal da lua”, já que as ruas lembram a superfície do satélite natual.
Mas a matéria de Época focou na dificuldade que passam os familiares  dos engenheiros que vieram trabalhar nas usinas. Vale lembrar que a situação de Porto Velho piorou e muito nos últimos quatro anos, desde que passou a ser administrada de “um novo jeito”.
A reportagem também foi branda, já que não citou os responsáveis pela “Cidade que não estava lá”. Posso dizer com todas as letras que a culpa desse descaso é do prefeito Roberto Eduado Sobrinho (PT) e dos vereadores de Porto Velho, não só os atuais, que trocaram seus votos por cargos na Mesa Diretora, como os anteriores, que permitiram que a situação chegasse ao ponto em que estamos.
Sou nascido em Porto Velho e passei grande parte de minha vida aqui e confesso que estou com vergonha dessa situação. Tenho vergonha e não tenho argumentos contra os que aqui chegam e dizem que a cidade é suja, que as ruas são esburacadas, que os postos de saúde são péssimos, que doenças como a dengue proliferam no centro da cidade, que os esgotos a céu aberto causam uma fedentina insuportável.
O argumento de que “se aqui não presta volte para sua terra” não pode ser usado. Foi essa administração que não colocou um pingo de dificuldade para que os consórcios multinacionais aqui se instalassem. Foi essa administração que não soube sequer pedir uma contrapartida decente em troca das nossas cachoeiras. E também foi essa administração a responsável pela vinda dessas famílias dos mais diversos pontos do País.
Para ser sincero, essas famílias não enfrentam um décimo das necessidades que passam a maioria dos portovelhenses. Como pudemos ler na reportagem, eles possuem plano de saúde e vivem em casas cujos aluguéis são acima de R$ 1500. Quem vive aqui e já teve a curiosidade de percorrer a periferia da cidade sabe que a realidade é muito pior.
O preço que pagamos pela incompetência da atual administração é esse que somos obrigados a ler e o pior, a concordar, com matérias como essa em revistas de circulação nacional.
O que a revista Época mostrou para o Brasil é que vivemos em uma cidade abandonada. Quem não conhece Porto Velho e lê a matéria, não vai querer pisar aqui tão cedo. E com toda razão. O pior vai ser ter que aturar os discursos de vereadores e do próprio prefeito dizendo que tudo isso não passa de intriga da oposição, que aqui vivemos muito bem com o Bolsa Família, o Luz Para Todos e a tal regularização fundiária.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS