Helicóptero do Exército no suporte às eleições em Guajará-Mirim

Helicóptero do Exército no suporte às eleições em Guajará-Mirim

Helicóptero do Exército no suporte às eleições em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

               

                                                                     
Para atender os mais de 1 milhão de eleitores no Estado de Rondônia várias providências estão sendo tomas pela Justiça Eleitoral rondoniense. Existem localidades de difícil acesso, sendo que em muitas somente é possível chegar através dos rios, após alguns dias de navegação.
 
No município de Guajará-Mirim, existem as aldeias de Rio Negro Ocaia e Santo André. O tempo de deslocamento do centro urbano de Guajará até essas aldeias é 4 dias de  de navegação. Nesses povoados há 640 eleitores indígenas.
 
Considerando a grande dificuldade que a Justiça Eleitoral enfrenta para oportunizar a esses eleitores o direito ao voto, desde as últimas eleições (2006) foi necessário uso do transporte aéreo para se deslocar até essas regiões.
 
Nas eleições de 2008, mais uma vez, a Justiça Eleitoral usa esse tipo de locomoção. O helicóptero (foto) das Forças das Armas tipo HJJ foi destacado para Guajará para fazer o transporte. A aeronave saiu do solo do aeroporto de Guajará-Mirim rumo às referidas aldeias às 15 horas desta sexta-feira (3).  O helicóptero levou técnicos do TRE, mesários, policiais e 4 urnas eletrônicas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS