Bens do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia continuarão bloqueados pela justiça

Bens do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia continuarão bloqueados pela justiça

Bens do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia continuarão bloqueados pela justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acusado pelo Ministério Público de desvio de recursos do Poder Legislativo Estadual, o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos Francisco de Oliveira (PSDC), continuará com seus bens indisponíveis.
O deputado ingressou com recurso junto ao Tribunal de Justiça contra decisão que concedeu liminar pedida pelo Ministério Público Estadual , determinando a indisponibilidade de bens.
Os advogados de Neodi informaram que a decisão merecia ser reformada visto que “não pode o magistrado determinar a indisponibilidade de bens em caso de danos ainda por apurar”.
Todos os automóveis e imóveis de Neodi Carlos, segundo ele mesmo diz no recurso à justiça, estão indisponíveis.
Neodi requereu o desbloqueio dos bens, mas não foi atendido.

“Quanto à ausência de fundamentação que ensejasse a constrição do bem argüida pelo agravante, tanto o pedido formulado pelo Ministério Público quanto a decisão recorrida estão devidamente fundamentados, visto que o bloqueio dos bens visa a evitar a alienação ou transferência destes, oferecendo riscos a pretendida reparação ao erário público”, anota o juiz convocado Francisco Prestello de Vasconcelos, relator do recurso no Tribunal de Justiça de Rondônia.

Segundo Prestello, “o magistrado , ao deferir a liminar determinando a indisponibilidade dos bens do agravante, fundamentou por entender que embora a simples instauração de ação de improbidade não signifique o deferimento da indisponibilidade dos bens, deve ser apreciado o interesse da administração pública sobre o privado. Conclui-se pela dispensa de maior rigor probatório, demonstrando-se a razoabilidade jurídica na pretensão de garantir-se a reparação ao erário através da constrição dos bens, sendo o fundamento trazido pelo Ministério Público plausível para o seu deferimento liminar”.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS