Família Motta se pronuncia sobre escolha de novo conselheiro do TCE

Família Motta se pronuncia sobre escolha de novo conselheiro do TCE

Família Motta se pronuncia sobre escolha de novo conselheiro do TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É com um duplo sentimento de tristeza que escrevo as presentes linhas. De um lado, a enorme perda de um irmão que, no seio da família, sempre representou o que há de mais importante no ser humano: a busca da compreensão, da tolerância e da amizade em equilíbrio com o cumprimento do dever. Em todos os cargos que ocupou com brilhantismo, Hugo Parra Motta deu exemplo de dedicação, trabalho e respeito aos outros e às leis que, como advogado, conhecia e preservava. Por outro lado, há uma tristeza maior em ver que existe, hoje, uma grande parcela do segmento político que não respeita absolutamente nada, somente enxerga o poder a qualquer preço encenando um repugnante espetáculo de completa falta de pudor ao atropelar as regras mais elementares, sejam elas jurídicas ou morais. Há total confronto à Bíblia, que nos ensina que há tempo para tudo. Na verdade as palavras, por mais belas que sejam, são vazias quando não acompanhadas de atos. De nada vale para os amigos e familiares falar sobre a inegável contribuição de Hugo Motta - seja nas Assembléias Constituintes, na consolidação do Estado ou mesmo na justa homenagem póstuma - quando o luto mínimo, costume de todas as sociedades civilizadas, não foi respeitado devido à ânsia e ganância do poder. Não podemos deixar de manifestar nossa indignação e tristeza diante de fatos assim, que envergonham e mostram claramente como as tradições, as pessoas e a opinião pública têm sido tratadas em nosso Estado. Quando se executam atos com a celeridade, a falta de tato e de respeito com que foi definida a indicação de um novo conselheiro, não se ofende apenas a memória do nosso irmão, mas se ofende essencialmente o Estado de Rondônia, ao qual ele defendeu e representou de forma impecável. Permanece a certeza de seu exímio cumprimento das leis e regras de civilidade, educação e retidão que todas as instituições primam. A família Motta, nesse ato, registra seu protesto. Porto Velho, 06 de setembro de 2007. RUY PARRA MOTTA
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS