PROPAGANDA IRREGULAR – TRE/RO proíbe novamente campanha de Roberto Sobrinho na televisão

PROPAGANDA IRREGULAR – TRE/RO proíbe novamente campanha de Roberto Sobrinho na televisão

PROPAGANDA IRREGULAR – TRE/RO proíbe novamente campanha de Roberto Sobrinho na televisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma vez, por descumprir o que determina a legislação eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), impediu a veiculação na televisão da campanha publicitária do candidato a reeleição pela prefeitura de Porto Velho, Roberto Sobrinho (coligação “Trabalho de Novo com a Força do Povo”).

A proibição, foi da campanha que deveria ser divulgada durante o horário eleitoral no período de sábado (23) até esta segunda-feira (25),  referente as inserções distribuídas ao longo da programação eleitoral que aconteceria durante todo o dia, nos intervalos comerciais.  A decisão da liminar foi proferida no sábado (23), pela juíza da 20ª Zona Eleitoral, Rosemeire Conceição Pereira de Souza.

A juíza determinou que a propaganda  de TV fique fora do ar até que se promova a correção tida por irregular e ainda que seja incluinda a sigla dos partidos que integram a coligação.

IRREGULARIDADE

A campanha do candidato Roberto Sobrinho exibia material publicitário com o auxílio de computação gráfica e gravações externas, vedados conforme Artigo 32, parágrafo III da Resolução 22.718.
O artigo 32 proíbe também a veiculação de montagens ou trucagens, desenhos animados e efeitos especiais durante as referidas inserções.
A representação foi impetrada pelo escritório Nogueira e Vasconcelos Advogados Associados, que faz a assessoria jurídica do PSB nestas eleições. 
REINCIDÊNCIA
Esta é a segunda vez que a campanha do candidato Roberto Sobrinho é penalizada na televisão por descumprir regras eleitorais. Na primeira proibição, proferida pelo juiz Raduan Miguel Filho da 6ª Zona Eleitoral, no último dia 20,  o candidato teve a publicidade suspensa pois não exibia o nome do candidato a vice-prefeito, Emerson Castro, de forma clara e legível.
Daquela  vez o candidato teve suspensa tanto a publicidade dos intervalos comerciais, como a campanha exibida durante a propaganda eleitoral, pois ofendia  o disposto no art. 7º da Resolução nº 22.718 – TSE.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS