Doação de bicicleta para rifa é alvo de investigação policial e eleitoral - Vídeo

Doação de bicicleta para rifa é alvo de investigação policial e eleitoral - Vídeo

Doação de bicicleta para rifa é alvo de investigação policial e eleitoral - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 Um suposto crime eleitoral foi denunciado na terça-feira (29), em Porto Velho quando a reportagem do Rondoniaovivo recebeu uma ligação informando que nas dependências da escola Municipal São Pedro, no bairro Pedrinhas, existia uma bicicleta doada por uma candidata a vereadora da capital.

Na checagem da denúncia, a reportagem localizou na sala de atendimento da escola, uma bicicleta nova, marca Sundown, placa AE 1484, que seria destinada a uma rifa para angariar recursos para a formatura de estudantes do EJA – Educação de Jovens e Adultos, na faixa etária de 15 a 60 anos.
Na bike, um cartaz afirmava que o veículo seria supostamente doação da professora Epifânia Barbosa para os alunos. Acontece que a referida professora, ex-secretária municipal de educação é candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores e estaria infringindo a lei eleitoral. Na escola, funcionárias não quiseram dar declarações formais para o Rondoniaovivo com medo de represálias. Porém informaram que a professora Maria Nazaré Rebello teria levado a bike para a escola na noite de segunda-feira sem pedir autorização para a direção.  Ainda segundo denúncia, a orientadora Ana Lúcia teria confeccionado o cartaz que foi afixado na bicicleta. Um exame grafotécnico poderia comprovar a letra da orientadora.
Segundo ainda as funcionárias, Epifânia e Maria Nazaré seriam muito amigas, tanto que no carro da professora, um adesivo da candidata do PT está colado em grande formato. Epifânia também teria estado na festa junina na noite de 5 de julho a convite do seu grupo político na escola. A candidata não teria dado nenhuma declaração no festejo. Funcionárias também afirmaram que a doação foi para o grupo do EJA, e não para a escola, que atende durante o período diurno, apenas alunos do ensino fundamental.
OUTRO LADO
Em contato com a professora Maria Nazaré, a mesma afirmou que foi ela que comprou a bicicleta e que a nota fiscal do produto estaria em seu nome. Nazaré alegou ingenuidade na observância da lei, já que segundo ela, se imaginasse que a rifa da bicicleta pudesse prejudicar sua amiga, Epifânia Barbosa, ela nunca teria levado a bike para a escola e colocada em sorteio.
Após saber da visita da reportagem e da PF na escola, a mesma retirou a bike da escola.
EPIFÂNIA
A reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com a professora e candidata Epifânia Barbosa, que afirmou conhecer a professora Maria Nazaré da escola São Pedro, porém alegou que desconhece a doação de bicicleta para uma rifa entre alunos do EJA.
FEDERAL
A Polícia Federal esteve no local, onde conversou com a diretora, fotografou a bike e coletou nomes para serem intimados na investigação para apuração dos fatos. A diretora pediu para os agentes da PF retirarem a bicicleta da escola, já que a mesma não queria ser conivente com o suposto crime eleitoral. A denúncia também foi formulada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS