PROPAGANDA ELEITORAL - Juiz Raduan Miguel suspende anúncio convocatório para isenção de IPTU em Porto Velho

PROPAGANDA ELEITORAL - Juiz Raduan Miguel suspende anúncio convocatório para isenção de IPTU em Porto Velho

PROPAGANDA ELEITORAL - Juiz Raduan Miguel suspende anúncio convocatório para isenção de IPTU em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Raduan Miguel Filho, determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda institucional da Prefeitura do município de Porto Velho, que consiste na convocação de beneficiários do programa “bolsa família” para requererem isenção do IPTU, exercício 2008.
 A propaganda estava sendo veiculada na Rede TV e TV Bandeirantes. Ambas forneceram à Justiça Eleitoral, no prazo determinado pelo Juiz, cópia dos vídeos e os respectivos mapas de mídia sobre a propaganda veiculada.
 O magistrado, após ter assistido os vídeos, decidiu que: “vislumbro flagrante propaganda institucional da Prefeitura do Município de Porto Velho, em desrespeito ao estatuído no artigo 73 da Lei nº 9.504/97, porquanto é vedado aos agentes públicos, neste período de três meses que antecede ao pleito, autorizar e fazer publicidade e propaganda institucional de seus atos. Anoto que, embora com conotação de anuncio convocatório, a publicidade em questão tem nítido caráter eleitoreiro porquanto o assunto anunciado não decorre de necessidade pública premente, configurando claramente propaganda institucional”. 
As emissoras foram intimadas para suspenderem de imediato a veiculação da referida propaganda.
Da mesma forma, o Prefeito de Porto Velho, Sr. Roberto Eduardo Sobrinho, foi intimado para que faça suspender toda e qualquer propaganda institucional da Prefeitura de Porto Velho, notadamente o “aviso/convocação dos beneficiários do programa bolsa família para requererem isenção do IPTU”
O descumprimento da determinação judicial mencionada (prática da conduta mencionada no art. 73, inciso VI, alínea “b”, da Lei 9.504/97), sujeita os agentes responsáveis à multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00, sem prejuízo de outras sanções de caráter constitucional, administrativo ou disciplinar fixadas pelas demais leis vigentes. Além disso, o candidato beneficiado, agente público ou não, fica sujeito à cassação do registro ou do diploma.
O autor da representação foi o Diretório Municipal de Porto Velho do Partido Socialista Brasileiro – PSB.
Fonte: Assistência de Imprensa e Comunicação Social do TRE/RO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS