Presidente municipal do DEM faz mistério mas garante que só irá confirmar as alianças no dia 30
Diante das várias especulações de possíveis alianças tanto na majoritária como nas proporcionais para as eleições municipais deste ano, o presidente municipal dos Democratas (DEM), vereador Ted Wilson, afirmou que somente na convenção, que acontece no dia 30, o eleitorado saberá com quem o partido coligará.
“A única coisa que posso afirmar é que caminharemos junto com o PMN, tanto na majoritária como na proporcional, pois somente com este partido fechamos aliança até agora.
As demais são somente especulações pois ainda continuamos em conversa com o PV, PTC, PSDB e outros interessados em coligar”, diz o vereador.
Wilson garante que a única informação correta é que o DEM quer indicar o vice. Entre os nomes da indicação, constam o de Valter Silvano (advogado e ex-chefe de gabinete do governo Bianco), Mauro Roberto (auditor fiscal, ex-presidente do Sinjur), Isarel Borges ( residente do Sinjur) e Alexandre Bianco ( médico e sobrinho do ex-governador José Bianco).
Ted Wilson descarta a sua indicação e afirma que seu nome irá para a convenção na disputa por uma vaga de vereador. Ao todo, segundo presidente, há 14 nomes fortes do partido que irão disputar a indicação para vereador na convenção.
Disputa
Em função do precioso tempo de campanha que o DEM possui, o partido está sendo bastante disputado e, num linguajar figurativo, até parece noiva indecisa prestes a dizer o “sim”. Ted Wilson faz mistério em torno da tendência da coligação do partido. Porém deixa escapar que o DEM tem como propostas políticas as questão ligadas ao meio ambiente.
Em função destas propostas de governo é bem possível que o DEM esteja com tendência maior a coligar com PV em Porto Velho. Mesmo assim Ted assegura e finaliza que já definiu os rumos do partido, mas isso só se tornará público no dia da convenção.