ELEIÇÕES 2008 – Garçom não descarta candidatura “puro sangue” na disputa pela prefeitura da capital

ELEIÇÕES 2008 – Garçom não descarta candidatura “puro sangue” na disputa pela prefeitura da capital

ELEIÇÕES 2008 – Garçom não descarta candidatura “puro sangue” na disputa pela prefeitura da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atualizada às 14h14 para correção Nestes últimos dias do período das convenções para a disputa das eleições de outubro, o pré-candidato do PV e deputado federal Lindomar Garçom afirma que o partido estuda vários nomes que podem compor com o partido para a indicação do pré-candidato a vice. “Todos os partidos que estamos coligando estão colocando um nome a disposição do PV. Todos são bons nomes, mais ainda estamos decidindo o que será melhor para a coligação e para Porto Velho”, garantiu Garçom. O pré-candidato confirma que o PV já fechou alianças com o PRP, PHS, PPN, PSDC, PPS , PTdoB e ainda está em negociação o PTB, PR e DEM. Quanto aos nomes dos possíveis pré-candidatos a vice, os já cogitados de Silvana Davis (PSL) e Cláudia Carvalho(PPS) se juntam aos de Darcy Horne(PSDC), Margarete do Peg-Pag (PV), e da ex-vereadora Gina. “As indicações de Margarete e da Gina são algumas das opções do PV de partir para uma candidatura puro sangue, além de incrementar o leque de indicações para garantir que uma mulher possa participar ativamente da gestão do município”, explica o deputado. Garçom ressalta que o partido ainda estuda alianças com o PSB em que o nome mais indicado seria o de Mauro Nazif e com o PSDB que viria com Hamilton Casara. O DEM também teria um nome a indicar mais o deputado falou que o partido só indicaria após fechamento do possível acordo. A aliança com o PR, que tem como presidente municipal a vereadora Sandra Moraes, estava enfrentando uma certa resistência por parte da nominata de vereadores do PV, afirmou Garçom, pois Sandra já tem seu eleitorado e a sua vinda com o PR pode ser um forte indicador da aprovação do seu nome na convenção para disputar novamente uma vaga na Câmara, “mas já estamos resolvendo esta questão e hoje existe grandes possibilidades de fecharmos também com a Sandra”, garante Garçom. A resistência dos vereadores do PV em aceitar a coligação com o PR, pode ser um dos principais fatores que aproximaram Sandra Moraes do PCdoB. O próprio secretário executivo do PCdoB confirmou que, em reunião com a executiva, a aliança com o PR foi aceita e só depende da própria presidente do PR. Porém como em política tudo pode acontecer e nenhuma alternativa pode ser descartada, resta deixar para ver o resultado da convenção do PV que está marcada para este domingo(29), a partir das 14h, na Quéops.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS