Idaron prevê aumento de 0,2% do rebanho bovino em Rondônia

Idaron prevê aumento de 0,2% do rebanho bovino em Rondônia

Idaron prevê aumento de 0,2% do rebanho bovino em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Idaron prevê aumento de 0,2% do rebanho bovino em Rondônia Terminou ontem, 22, o prazo para produtores rurais apresentarem a comprovação da vacina do rebanho bovino contra a febre aftosa. A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), ainda não tem em números a quantidade do rabanho vacinado. Nesta semana a Idaron inicia o trabalho de verificação de comprovação da vacinação. É com base nessas declarações que o governo saberá a quantidade de cabeças de gado existente no Estado, que atualmente tem o status de livre da aftosa através da vacinação. Segundo o diretor técnico da Idaron, Leandro José Bezerra, a expectativa de crescimento do rebanho estadual é de 0,2%, que em números seriam cerca de 12 milhões de cabeças de gado. Os dados de vacinação devem ser divulgados no início do mês de junho. No ano passado, o estado de Rondônia vacinou 100% do gado “ baseado nesse percentual, temos certeza que conseguimos atingir novamente quase que 100% de imunização do gado de Rondônia”, afirmou Bezerra.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS