Arrependido e alegando estar só, denunciante de Maurinho Silva diz que foi induzido a assinar carta

Arrependido e alegando estar só, denunciante de Maurinho Silva diz que foi induzido a assinar carta

Arrependido e alegando estar só, denunciante de Maurinho Silva diz que foi induzido a assinar carta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Fui induzido por pessoas que, como eu, estava descontente com o Deputado e assinei um documento que me trouxeram para assinar (...) Estou arrependido”. Esse é um dos trechos da carta assinada na última terça-feira (22), reconhecida em cartório por Silmi H. Carvalho Pinto, a pessoa que apresentou denúncias à Assembléia Legislativa de Rondônia e ao Ministério Público do Estado contra o deputado estadual Maurinho Silva (PSDB). O denunciante afirma que só assinou a carta porque havia a solicitação na mesma de que seu nome e seu endereço seriam preservados e isso não aconteceu. “Peço perdão por me deixar guiar pela raiva, diante das privações pelas quais estava e continuo passando (...) Não sei como encarar minha mulher (...) As pessoas que me convenceram a assinar o documento também desapareceram. Estou só e o remorso me tira o sono(..)”. (Veja carta na íntegra na foto 2) Na carta Silmi Pinto nega todas as afirmações que fez na denúncia. Diz que nunca viu o chefe de gabinete do deputado, Ariosto Costa de Almeida, reter ou receber qualquer valor das pessoas que estão lotadas no gabinete de Maurinho, assim como também não o viu ameaçar ninguém. Silmi também diz que nunca viu Ariosto negociar nem receber qualquer outro valor dos beneficiários das emendas parlamentares e nada sabe sobre as casas que Maurinho teria adquirido. O denunciante também afirma que não pode afirmar se Ariosto Almeida recebe salários da Caerd e da Assembléia, assim como não sabe se o deputado tinha as contas pagas com salário dos seus assessores, nem que viu o deputado distribuindo medicamentos. De acordo com o assessor do deputado Maurinho, Ariosto Almeida, uma via da carta foi encaminhada ao corregedor parlamentar, deputado Valter Araújo(PTB), na noite de quinta-feira (24) e aguarda manifestação do mesmo. Outra via foi encaminhada ao Ministério Público. O deputado Valter Araújo, no momento da postagem desta matéria, estava em uma reunião e não pode falar com a reportagem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS