Em entrevista na manhã de hoje(18), na Rádio Senado, o senador Expedito Junior, falou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral quanto a manutenção de seu cargo. Expedito teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Em decisão na tarde desta terça-feira(17), o relator da Medida Cautelar, ministro Caputo Bastos, suspendeu a decisão da 2ª instância até a publicação do acórdão, cabendo ainda recurso por parte do senador.
Expedito afirmou na entrevista que agora começa a ter direito ao contraditório em um tribunal isento, inclusive com apresentação de novas provas, as quais confirmarão sua inocência. “Quem me conhece sabe que eu jamais seria capaz de comprar votos. Sempre estive na frente em todas as pesquisas e tive uma votação histórica em Rondônia”, afirmou o senador, que teve 267.728 votos, o que representou 39% dos votos válidos.
Junior lamenta que tal fato tenha acontecido, pois repercute ainda mais a imagem negativa de Rondônia na esfera federal, que já vem combalida. “Minha intenção como parlamentar era passar a limpo e enaltecer nosso estado que já teve sua imagem maculada, quando da deflagração da Operação Dominó. Rondônia é um estado rico, produtivo e altamente positivo e pretendo continuar nessa luta”.
O senador ressalta que a briga agora é jurídica, pois cabe recurso dos advogados da parte impetrante no TRE-RO e depois recurso, por parte do senador no TSE. “Não posso precisar quanto tempo essa guerra, que agora é jurídica, vai perdurar”, finalizou o senador.
VEJA TAMBÉM:
Miguel Sena afirma que compra de votos não influencia eleição
TSE suspende cassação de Expedito Júnior até a publicação da decisão final do TRE - Confira decisão da íntegra